EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.09.2020

Atletas do programa Compete Brasília retomam as atividades profissionais

O primeiro destino é o Rio de Janeiro

Por Andreza Lorrane

O programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer, representa o Distrito Federal na primeira etapa do Circuito de Vôlei de Praia 2020/2021, que inicia neste mês de setembro, sendo do dia 17 a 20 a etapa feminina; e de 24 a 27 a masculina.

Os atletas devem seguir as medidas de segurança para entrada e só deixarão o Centro Olímpico, em Saquarema (Rio), após o fim da participação no torneio. Será necessário seguir ao pé da letra o protocolo para garantir a saúde de todas as pessoas envolvidas.

Ângela Lavalle dispensa apresentações. Com vários títulos, entre eles a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, que participou por conta do Compete Brasília. A brasiliense recebe, desde 2014, o benefício do Bolsa Atleta Internacional. Ela vai brigar pelo pódio com sua parceira Hegê Almeida (CE). 

Luccas Amorim, que faz dupla com Felipe Alves, acelera a corrida contra o tempo para recuperar o que foi perdido nos últimos meses por conta da pandemia do novo Coronavírus, que interrompeu sua rotina habitual de treinamentos. Ele, ainda assim, conseguiu estar entre os escolhidos do torneio, mesmo com a redução de vagas, e agora o objetivo principal é estar entre os 12 melhores do ranking para garantir a classificação para o Super Praia, no próximo ano. 

O presidente da Federação de Vôlei do Distrito Federal, Sérgio Faria Lemos, se reuniu com a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, para liberar os treinamentos do Núcleo Central de Atletas de vôlei de praia, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. 

“O vôlei de quadra não está treinando, já que continuam proibidos os treinos de esportes coletivos. A Superliga começa no próximo mês e temos um time feminino profissional”, relata Sérgio. 

O protocolo de segurança está em análise pelo órgão responsável do Governo do Distrito Federal (GDF), que avalia, entre outros fatores, a curva de contaminação da população. 

 

%name Atletas do programa Compete Brasília retomam as atividades profissionais
Foto: Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!