EnglishJapanesePortugueseSpanish

Ator Bernardo Belinto encerra 2020 com 20 anos de carreira, prêmios com sua equipe e mais uma produção gravada em dezembro na capital do Brasil


Redenção 1 Ator Bernardo Belinto encerra 2020 com 20 anos de carreira, prêmios com sua equipe e mais uma produção gravada em dezembro na capital do Brasil

Artista global brasiliense rodou o filme Redenção para encerrar o ano marcado pela pandemia. Curta-metragem será lançado em 2021.  

Em 2020, ele aprendeu a se adaptar à pandemia, assim como tantos outros artistas. O ator e roteirista brasiliense Bernardo Felinto comemorou os 20 anos de carreira artística com vários prêmios internacionais. Junto com a dramaturga Isabelle Borges, Felinto assinou o filme Enquanto Estamos Juntos e trouxe troféus para sua capital: Brasília. A produção que conta com atuação de Rebeca Reis e de Felinto e direção de Kleber Macedo ganhou, em novembro de 2020, os prêmios BEST DRAMA no Paris Play Film Festival e BEST DIRECTOR no Vesuvius International Film Festival, na Itália. Rebeca Reis também levou o prêmio de melhor atriz no Berlim Indie Film Festival 2020. E eles não pararam de ganhar prêmios. A equipe conquistou também os Estados Unidos. Por lá, no Chicago Indie Film Awards, Felinto, Isabelle e o diretor Kleber Macedo ganharam três troféus. De melhor ator e escritor, para Bernardo e Isabelle, e melhor direção, para Kleber Macedo.  Confira  trailer em:

 

O estimulo dos prêmios levou o ator a escrever mais uma produção que estreará em 2021. O curta-metragem Redenção, de Bernardo Felinto, foi gravado em dezembro de 2020 em Brasília. O filme, com sua atuação, de Rebeca Reis e de Mateus Ferrari, conta a história de dois irmãos que sempre disputaram tudo na vida. Em meio a uma crise existencial, no entanto, eles serão obrigados a reviver a relação e problemas familiares em comum.

“Escrevi o filme em setembro deste ano, em meio a essa pandemia. Estava em Brasília, minha cidade, e resolvemos gravar em dezembro, mas com todos protocolos de segurança. Sem figurantes, com distanciamento, equipe reduzida nos sets e máscara”, explica o ator, que pretende levar o filme para os principais Festivais do Brasil e do mundo. O curta conta novamente com a direção de Kleber Macedo, seu grande parceiro.

Sobre Bernardo Felinto

Bernardo é brasiliense, cursou Artes Cênicas na Universidade de Brasília e é formado pela New York Film Academy, em Nova York. No currículo, o ator possui mais de 30 peças de teatro, entre elas, temporadas nacionais com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, atuando nos sucessos Hermanoteu na Terra de Godah, SEXO – a comédia, entre outras. Em 2019, Bernardo esteve no elenco principal da Novela da 6 da Rede Globo, Órfãos da Terra, com o personagem Kaara, no núcleo dos vilões da trama. A novela recentemente ganhou o Emmy 2020 de melhor telenovela. O ator possui mais de 30 campanhas publicitárias nacionais e variadas participações na Rede Globo. Bernardo é sócio-fundador do Canal Só 1 Minuto, o maior canal de humor do centro-oeste com mais de  30 milhões de visualizações no Youtube. No cinema, ainda em 2019, Bernardo foi o roteirista e protagonista do curta-metragem Me Deixe Não Ser, filme ganhador de 2 prêmios internacionais de melhor roteiro. Em Brasília, o ator possui uma escola de teatro com o seu nome, curso referência na capital do país, com mais de 10 anos de existência. Ainda em 2019, Bernardo participou do filme Minha mãe é uma peça 3, com o Paulo Gustavo.

Ficha técnica:

Redenção, de Bernardo Felinto

Com Bernardo Felinto, Mateus Ferrri e Rebeca Reis

Direção: Kleber Macedo

Produção: Luciana Horn

Serviço: Bernardo Felinto celebra 2020 com 20 anos de carreira, prêmios e mais uma produção que será lançada em 2021

Fonte: Clara Camarano
Fotos: Mário Miranda

 

Por: visitebrasilia
Data: 30/12/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!