EnglishJapanesePortugueseSpanish
08.04.2020

Azeites em tempos de Quaresma

divulgação 1 1024x678 Azeites em tempos de QuaresmaSugestões de harmonização para pratos típicos da Páscoa

A gastronomia, seja ela do dia a dia ou a alta culinária, utiliza muito azeite de oliva extravirgem. Além de todas as características que beneficiam à saúde, a iguaria incrementa e enobrece os pratos, sejam eles salgados ou doces.

Em tempos que antecedem a Páscoa, preparamos algumas sugestões de harmonização entre azeites e pratos à base de bacalhau. O Azeite de Oliva Extravirgem Paganini tradicional combina com receitas mais leves, como Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau com Salada, Brandade de Bacalhau e Bacalhau à Bras. Já o Grezzo Naturale Paganini é indicado para pratos mais encorpados, como Bacalhau Assado ou na Brasa, Bacalhau com Nata, Bacalhau à Lagareiro e Bacalhau à Zé-do-Pipo.

Para os que preferem outros cardápios, também há inúmeras possibilidades: os azeites mais fortes, como Oliveira Ramos, o Deleyda Premium e o Josep Llorens Palacio de los Olivos, podem finalizar pratos mais encopados, como grelhados, assados ou então em receitas que levam carne de caça.

É possível também fazer harmonizações étnicas, por exemplo: azeite italiano Grezzo Naturale Paganini com massas com frutos do mar; de Portugal, o azeite Monsaraz com carne de porco, combinação típica do Alentejo; o Oliveira Ramos, também do Alentejo, em Portugal, com cozidos tradicionais da região; do Chile, o Deleyda Premium com peixes e frutos do mar típicos do país; e o premiado espanhol Josep Llorens Palacio de los Olivos com paella espanhola, queijos como Manchego, ou ainda o clássico Jamón.

Apresentamos alguns dos melhores azeites de oliva extravirgem, trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto.

Azeite de oliva extravirgem Paganini – Itália

Fresco e aromático, apresenta suaves notas de maçã verde e excelente fluidez. A acidez máxima é de 0,5%.

Grezzo Naturale Paganini – Itália

Fruto da primeira prensagem das melhores azeitonas italianas, destacam-se os frutados, o sabor marcante e uma agradável picância. Possui acidez abaixo de 0,5%.

Azeite de Oliva Extravirgem Monsaraz – Portugal

Português do Alentejo, delicado e de qualidade superior apresenta aroma suave e fresco de amêndoas. A acidez máxima é de 0,5%.

Oliveira Ramos – Portugal

Produzido em Estremoz, no Alentejo, de perfil muito elegante. Possui frescor e equilíbrio exato e excelente persistência. A acidez máxima é de 0,2%.

Deleyda Premium – Chile

Produzido no Vale de Colchagua e Vale de Leyda, de boa intensidade, com aroma de ervas e notas de maçã. Já recebeu o prêmio “Melhor Blend Ligeiro de Azeite de Oliva” pelo prestigiado guia Flos Olei. A acidez é menor que 0,2%.

Azeite Extravirgem Josep Llorens, com o produtor Palacio de los Olivos – Espanha

Azeite extravirgem de qualidade única e premiadíssimo: já foi eleito por três vezes consecutivas o melhor azeite extravirgem do mundo da variedade Picual pela respeitada associação EVOO World Ranking. O frescor contrasta com o moderado amargor e a elegante picância. A acidez é igual ou menor que 0,2%.

Todos os azeites trazidos importados pela Porto a Porto podem ser encontrados em mercados e lojas especializadas em produtos gourmets.

Fonte: 70 Mil Assessoria

azeite Joseph Lorens Magnum 150x150 Azeites em tempos de Quaresma azeite oliveira ramos 2 150x150 Azeites em tempos de Quaresma azeite oliveira ramos 150x150 Azeites em tempos de Quaresma azeite josep llorens 768x535 150x150 Azeites em tempos de Quaresma azeite oliveira ramos 890x494 150x150 Azeites em tempos de Quaresma azeites 150x150 Azeites em tempos de Quaresma divulgação 1 150x150 Azeites em tempos de Quaresma divulgação 2 150x150 Azeites em tempos de Quaresma divulgação 3alta azeite 150x150 Azeites em tempos de Quaresma

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!