27.02.2019

BABYDOLL DE NYLON 2019 SENSUALIDADE, SIM. DIVERSIDADE, SEMPRE.


bdn 01 BABYDOLL DE NYLON 2019 SENSUALIDADE, SIM. DIVERSIDADE, SEMPRE.

Daniel Obregon, David Murad, Raphael Pontual, Paula Cunha, Rosely Youssef e Toscanini Heitor são seis amigos que cansaram de ouvir que não existia carnaval na Capital. Em 2011, levaram para a rua o que chamaram de “Menor, mais ridículo e menos promissor bloco de carnaval de Brasília”. Um pequeno carro de som alugado, alguns amigos convidados, uma música como tema e estava feita a história.

O primeiro encontro foi no balão da 201 Sul e a festa surgiu com pequenas regras intuitivamente seguidas: todos deveriam estar vestidos de baby doll; de hora em hora, uma volta no balão da quadra deveria ser dada ao som do hino “Baby Doll de Nylon”; no som, axés antigos, marchinhas e breguiçes em geral. Uma verdadeira homenagem ao underground carnavalesco.

Eis que, dessa brincadeira, o Babydoll cresceu. As 120 pessoas viraram 2 mil no segundo ano, 5 mil no terceiro, 20 mil no quarto, 50 mil no quinto, 70 mil no sexto e, finalmente, 160 mil foliões em 2017. O reconhecimento pelo pioneirismo do bloco na reconstrução do carnaval local, resultou no prêmio “Mérito Cultural Candango”, entregue pelo GDF em 2015.

Depois de um hiato em 2018, o BDN volta empolgado ao carnaval de Brasília. Com um novo formato, que pela primeira vez traz uma banda tocando ao vivo os clássicos que o público do bloco já espera, em um novo local (Estádio Mané Garrincha), mas com a certeza de sempre de que só vale a pena fazer um carnaval se o respeito à diversidade for a premissa básica da festa. Cada vez mais, o Babydoll de Nylon se posiciona em apoio à luta feminista e LGBT. Machismo, homofobia e qualquer outro tipo de discriminação não terá espaço no bloco. Assim voltamos e assim seguiremos.

Este ano, o bloco continuará sendo gratuito, mas será feito em ambiente cercado para que exista um controle maior sobre a segurança. O público passará por revista na entrada e não poderá entrar com garrafas de vidro e nem com isopor maior do que 50 litros. Tudo isso, com objetivo de proporcionar uma festa tranquila, na paz e livre de violência.

– SERVIÇO

Babydoll de Nylon 2019
Local: Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha
Data: dia 2 de março de 2019 (SÁBADO)
Horário: 12h às 18h
Recomendações e avisos:
Acesso gratuito (sujeito à lotação do espaço)
– Cheguem cedo, pois o bloco realmente será finalizado no horário previsto.
– Haverá revista na entrada.
– Proibido entrar com isopor acima de 50L.
– Proibido entrar com vidro.
– A bebida no bloco estará com preços bem populares.

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!