EnglishJapanesePortugueseSpanish

Bar do Lago traz conceito carioca para Brasília


%name Bar do Lago traz conceito carioca para Brasília

O estabelecimento abre as portas no Deck Brasil, na QI 11 do Lago Sul, em julho, e inova ao unir a informalidade dos botecos cariocas com a sofisticação do Lago Sul

Conexão Rio de Janeiro, Brasília. Um novo empreendimento gastronômico desembarca na cidade, neste dia 8 de julho. Trata-se do Bar do Lago, situado no Deck Brasil, na QI 11 do Lago Sul, com apresentação de uma temática que combina o típico boteco carioca com a alta gastronomia. O local apresenta um cardápio completo de drinks, chopes e comidinhas clássicas – desde petiscos a refeições para almoço e jantar. O Bar do Lago é inspirado nos tradicionais botecos do Rio de Janeiro, como o Belmonte, Cervantes e Garota de Ipanema. Os empresários Rafael Gagliano e Katherine Weyne dividem a sociedade do negócio e prometem encantar o público com a proposta.

O chef e proprietário da casa Rafael Gagliano assina o menu do Bar do Lago. Gagliano nasceu e foi criado no Rio de Janeiro e reside em Brasília há mais de 15 anos. Formado pelo Centro de Formación de Cocineros y Pasteleros de Barcelona, na Espanha, o chef apresenta um cardápio que mistura a informalidade dos botecos cariocas com a sofisticação da gastronomia do Lago Sul.

Iguarias como, Viera com flagrá, pancetta italiana assada, lombo de bacalhau empanado, fondutas, burrata com favo de mel e azeite de trufa branca e ostras frescas dividem o menu com os tradicionais pastéis de camarão, de carne e de queijo e o clássico bolinho de bacalhau. Há ainda, no cardápio pratos executivos, sanduíches e tortas doces. A carta de drinks será conduzida pelo mixologista Isaias Costa.

Rafael Gagliano explica que criou o Bar do Lago para ser um pedacinho do Rio de Janeiro em Brasília, onde os amigos pudessem se encontrar, descontrair, com simplicidade, porém com excelente atendimento, comidas e bebidas. “Percebi que os principais bares que tinham essa proposta mais informal, com boa comida, porém feita de forma simples, acabaram fechando na pandemia. Eu já tinha o projeto do Bar do Lago guardado e, resolvi neste momento, torná-lo realidade”.

Katherine Weyne se une a Rafael Gagliano na empreitada. Nascida em Brasília e criada no Lago Sul, a empresária conhece muito bem os desejos do público do local. “Um lugar descontraído e ideal para reuniões de amigos. O Bar do Lago traz aquele ambiente gostoso, que as pessoas se sentem à vontade e não querem ir embora. Estamos apostando em música ao vivo e numa localização agradável e segura, como marca registrada do novo point brasiliense com raízes cariocas”, explica a sócia.

Serviço: Bar do Lago
Endereço: Shopping Deck Brasil, QI 11, Lago Sul
Horário de funcionamento: das 11h às 00h

Fonte: Etcetera Comunicação

Foto: Divulgação

Nossos Planos

Por: visitebrasilia
Data: 09/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!