EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.09.2020

Basquete de base vem forte no DF

Secretaria de Esporte e Lazer e Federação de Basquetebol do DF discutem sobre projeto direcionado a categoria de base

Por Luan Gabriel

O projeto para transformar Brasília na capital do basquete está sendo retomado depois de recente reunião entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF)! Interrompido por causa da pandemia, o plano começou a ser formado no ano passado após o Banco de Brasília (BRB) confirmar patrocínio aos times profissionais Universo/Brasília e Clube de Regatas Flamengo.

O objetivo é dar ao jovem que quiser praticar basquete no DF, condições e acesso a uma quadra adequada, materiais esportivos e participação em torneios. De acordo com a Secretária de Esporte e Lazer, o programa está em processo de planejamento, para que, quando chegar o período adequado, a implementação seja rápida e eficaz.

O planejamento de desenvolver a base com projetos dentro do programa voltados especialmente para os jogadores é para o próximo ano, tendo os centros olímpicos e paralímpicos como apoio.

Ainda em 2019, uma equipe de representantes da Secretaria de Educação (SEE), Universidade de Brasília (UnB), FBDF e Instituto de Desenvolvimento do Basquete, começaram a atuar na etapa da iniciativa, voltada aos esportistas iniciantes, com a meta de difundir o basquete em escolas públicas e Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs).

 A temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil, campeonato nacional masculino da modalidade, tem previsão de retomar o calendário em novembro e o Universo/Brasília faz parte dos times que devem brigar na tabela.

 

%name Basquete de base vem forte no DF
Foto: Divulgação/SEL

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!