EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.06.2020

‘Bastidores do Online’: o marketing digital é um buraco muito mais embaixo e série promete explicar o porquê

QUEM FAZ O ON LINE A CON TE CER 1 300x300 ‘Bastidores do Online’: o marketing digital é um buraco muito mais embaixo e série promete explicar o porquê

O projeto traz os bastidores da onda empreendedora numa série ao vivo com profissionais da comunicação. Em conversas descontraídas, a série consiste em levar ao conhecimento comum quem são e o que fazem, de fato, os profissionais que geram os resultados do on-line. A partir da próxima quinta, 11/06, Kaio Raffael Marques recebe em seu instagram (@_kraffa_) amigos profissionais para uma série de conteúdos em 8 episódios

 

É muito verdade que não se lê e nem se fala sobre as experiências dos profissionais do marketing digital, apenas sobre fórmulas de riqueza, sucesso e vendas. Da noite para o dia, os profissionais do marketing digital se renderam a liquidez, muita citada por Bauman, e pouco aprendida por muitos profissionais desse segmento. Esqueceram-se do que uma boa estratégia de marketing é feita, de pessoas, de conjuntos de experiências e acima de tudo: tempo.

 

Por isso pela primeira vez moda, planejamento publicitário, atendimento publicitário, marketing estratégico, assessoria de imprensa, fotografia, audiovisual e criação vão se unir para mostrar as dificuldades de suas áreas, falar um pouco sobre os processos criativos e o caminho que uma campanha passa até chegar ao consumidor final. É essencial que microempreendedores enxerguem qual o caminho que sua marca percorre dentro do marketing digital, quais são as áreas envolvidas, para que ele entenda que o marketing de qualquer marca é um trabalho minucioso, quase de formiga. E não existe fórmula mágica, isso é ilusão.

 

O projeto está recebendo uma visibilidade significativa justamente por ir na contramão da marketing digital atual, onde temos vários profissionais injetando o DNA empreendedor, e ensinando marcas pequenas a faturarem em tempo recorde. Kaio Marques e seu time de profissionais vão mostrar que esse DNA pode resultar em frustrações, se o entendimento do processo não for introduzido primeiro.

 

PROGRAMAÇÃO 

#01 – 11/06 – 20H

ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO RESPONSÁVEL NÃO É SÓ FAZER UM BRIEFING BONITO.
KRAFFA CONVIDA LUCAS PEREGRINNY

 

#02 – 16/06 – 20H

ASSESSORIA DE IMPRENSA NO PÓS-DIGITAL: QUAIS SERÃO AS PAUTAS MAIS RELEVANTES?
KRAFFA CONVIDA VANESSA CASTRO

 

#03 – 25/06 – 20H

GOOGLE ADS: 200 REAIS NÃO DÁ PARA CONQUISTAR ESPAÇO.
KRAFFA CONVIDA GEÓRGIA COELHO

 

#04 – 30/06 – 20H

MODA É COMUNICAÇÃO? MINHA IMAGEM TÁ COMUNICANDO O QUÊ?
KRAFFA CONVIDA NIÁGARA TAVARES

 

#05 – 09/07 – 20H

AUDIOVISUAL NÃO É O APLICATIVO DE EDIÇÃO DO SEU SMARTPHONE.
KRAFFA CONVIDA JÚLIO URBANO

 

#06 – 14/07 – 20H

DESIGN GRÁFICO VAI ALÉM DE TER O PACOTE ADOBE INSTALADO NO PC.
KRAFFA CONVIDA MAIRA ARANHA

 

#07 – 23/07 – 20H

PÓS-DIGITAL: A ERA AUGE DE QUEM VIVIA NOS BASTIDORES.
KRAFFA CONVIDA DAIANE LIMA

 

#08 – 28/07 – 20H

A CÂMERA NÃO É SUA INIMIGA, APENAS PRECISA SABER COMO A DOMINAR.”
KRAFFA CONVIDA TALITA MEDEIROS

*todos os episódios da série serão transmitidos no perfil @_kraffa_ no Instagram

 

SOBRE KAIO RAFFAEL MARQUES

%name ‘Bastidores do Online’: o marketing digital é um buraco muito mais embaixo e série promete explicar o porquê

Comunicólogo com habilitação em Publicidade e Propaganda graduado pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, Kaio exerce função de Planejamento Criativo Publicitário para micro e pequenas marcas. Começou sua carreira na Agência de Comunicação do CEUB (ACC-UniCEUB) como estagiário de Eventos e Produção onde depois migrou para Atendimento e Planejamento de Campanha. Ao se mudar para São Paulo, em 2017, foi o responsável pelo Planejamento de Campanha e Atendimento Publicitário da ICOMTV, o maior canal/mídia para clínicas de saúde do Brasil. Desde 2017, quando se especializou em Planejamento Estratégico para Marketing Digital na São Paulo Digital School (SPDS), vem defendendo a humanização da comunicação e a desromantização dos processos de produção. Além de integrar o time do Visite Brasília – um dos maiores portais de entretenimento e experiências do DF – como Gerente de Comunidade e Relacionamento, Kaio Raffael Marques é ainda Diretor de Arte pela Academia Internacional de Cinema (AIC/SP) e faz uso desse conhecimento aplicando no desenvolvimento criativo de marcas e campanhas no cenário digital.

Texto: Lucas Peregrinny / Imagem: @_kraffa_

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!