09.06.2020
‘Bastidores do Online’: o marketing digital é um buraco muito mais embaixo e série promete explicar o porquê
O projeto traz os bastidores da onda empreendedora numa série ao vivo com profissionais da comunicação. Em conversas descontraídas, a série consiste em levar ao conhecimento comum quem são e o que fazem, de fato, os profissionais que geram os resultados do on-line. A partir da próxima quinta, 11/06, Kaio Raffael Marques recebe em seu instagram (@_kraffa_) amigos profissionais para uma série de conteúdos em 8 episódios
É muito verdade que não se lê e nem se fala sobre as experiências dos profissionais do marketing digital, apenas sobre fórmulas de riqueza, sucesso e vendas. Da noite para o dia, os profissionais do marketing digital se renderam a liquidez, muita citada por Bauman, e pouco aprendida por muitos profissionais desse segmento. Esqueceram-se do que uma boa estratégia de marketing é feita, de pessoas, de conjuntos de experiências e acima de tudo: tempo.
Por isso pela primeira vez moda, planejamento publicitário, atendimento publicitário, marketing estratégico, assessoria de imprensa, fotografia, audiovisual e criação vão se unir para mostrar as dificuldades de suas áreas, falar um pouco sobre os processos criativos e o caminho que uma campanha passa até chegar ao consumidor final. É essencial que microempreendedores enxerguem qual o caminho que sua marca percorre dentro do marketing digital, quais são as áreas envolvidas, para que ele entenda que o marketing de qualquer marca é um trabalho minucioso, quase de formiga. E não existe fórmula mágica, isso é ilusão.
O projeto está recebendo uma visibilidade significativa justamente por ir na contramão da marketing digital atual, onde temos vários profissionais injetando o DNA empreendedor, e ensinando marcas pequenas a faturarem em tempo recorde. Kaio Marques e seu time de profissionais vão mostrar que esse DNA pode resultar em frustrações, se o entendimento do processo não for introduzido primeiro.
PROGRAMAÇÃO
#01 – 11/06 – 20H
“ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO RESPONSÁVEL NÃO É SÓ FAZER UM BRIEFING BONITO.”
KRAFFA CONVIDA LUCAS PEREGRINNY
#02 – 16/06 – 20H
“ASSESSORIA DE IMPRENSA NO PÓS-DIGITAL: QUAIS SERÃO AS PAUTAS MAIS RELEVANTES? ”
KRAFFA CONVIDA VANESSA CASTRO
#03 – 25/06 – 20H
“GOOGLE ADS: 200 REAIS NÃO DÁ PARA CONQUISTAR ESPAÇO.”
KRAFFA CONVIDA GEÓRGIA COELHO
#04 – 30/06 – 20H
“MODA É COMUNICAÇÃO? MINHA IMAGEM TÁ COMUNICANDO O QUÊ?”
KRAFFA CONVIDA NIÁGARA TAVARES
#05 – 09/07 – 20H
“AUDIOVISUAL NÃO É O APLICATIVO DE EDIÇÃO DO SEU SMARTPHONE.”
KRAFFA CONVIDA JÚLIO URBANO
#06 – 14/07 – 20H
“DESIGN GRÁFICO VAI ALÉM DE TER O PACOTE ADOBE INSTALADO NO PC.”
KRAFFA CONVIDA MAIRA ARANHA
#07 – 23/07 – 20H
“PÓS-DIGITAL: A ERA AUGE DE QUEM VIVIA NOS BASTIDORES.”
KRAFFA CONVIDA DAIANE LIMA
#08 – 28/07 – 20H
“A CÂMERA NÃO É SUA INIMIGA, APENAS PRECISA SABER COMO A DOMINAR.”
KRAFFA CONVIDA TALITA MEDEIROS
*todos os episódios da série serão transmitidos no perfil @_kraffa_ no Instagram
SOBRE KAIO RAFFAEL MARQUES
Comunicólogo com habilitação em Publicidade e Propaganda graduado pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, Kaio exerce função de Planejamento Criativo Publicitário para micro e pequenas marcas. Começou sua carreira na Agência de Comunicação do CEUB (ACC-UniCEUB) como estagiário de Eventos e Produção onde depois migrou para Atendimento e Planejamento de Campanha. Ao se mudar para São Paulo, em 2017, foi o responsável pelo Planejamento de Campanha e Atendimento Publicitário da ICOMTV, o maior canal/mídia para clínicas de saúde do Brasil. Desde 2017, quando se especializou em Planejamento Estratégico para Marketing Digital na São Paulo Digital School (SPDS), vem defendendo a humanização da comunicação e a desromantização dos processos de produção. Além de integrar o time do Visite Brasília – um dos maiores portais de entretenimento e experiências do DF – como Gerente de Comunidade e Relacionamento, Kaio Raffael Marques é ainda Diretor de Arte pela Academia Internacional de Cinema (AIC/SP) e faz uso desse conhecimento aplicando no desenvolvimento criativo de marcas e campanhas no cenário digital.
—
Texto: Lucas Peregrinny / Imagem: @_kraffa_