EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.10.2020

Bate-papo sobre “Espaços criativos de Brasília” encerra o ciclo de debates do Outubro Criativo

Por Andreza Lorrane

Nesta quinta-feira (29/10), às 20h, a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, recebe Miguel Galvão, um dos criadores do Picnik BsB, e o produtor cultural Sandro Biondo para o bate-papo sobre os “Espaços criativos de Brasília”. O encontro será transmitido pelo canal da Setur-DF no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCczL5U0OSuFS1y96RYT8qng).

O Prosa Criativa faz parte da série de atividades do Outubro Criativo, programação especial criada para celebrar os três anos da conquista do título Cidade Criativa do Design, conferido pela Unesco. Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, conta que “Nesse projeto, trouxemos expoentes da arte, da cultura e do empreendedorismo de Brasília para mostrar a capacidade que nossa cidade tem como pólo de criatividade no mundo”.

Sandro Biondo é conhecido pelas festas que realiza em locais inusitados da cidade, como a Ocupação Contém, que ocorreu na desativada Piscina com Ondas, e a edição memorável do evento Mimosa no Castelinho, ambos no Parque da Cidade. Ele conta que, para produção de suas festas, faz um trabalho de investigação de espaços, lugares e caminhos por onde a alma viva da cidade passou. “Dou como exemplo a temporada na piscina de ondas. Para uma cidade tão nova como Brasília, reviver um espaço como aquele foi praticamente uma escavação arqueológica. Se Roma tem em suas ruínas as principais atrações e belezas de uma história milenar, busco em Brasília o paralelo disso.”

Já Miguel Galvão faz um trabalho semelhante. Um dos idealizadores do Picnik BsB e da Praça das Avós, projeto realizado na 506 Sul e integrante do programa do GDF Adote uma Praça, ele diz fazer parte de uma geração criada em Brasília que se identifica positivamente com a cidade e que se movimenta para construir uma realidade divertida, colorida e inovadora na capital. Segundo ele,  para os projetos que desenvolve, há uma busca constante por espaços e dinâmicas de interação pouco exploradas, sempre tendo em vista experiências que priorizam uma linguagem orgânica e autoral.  “Vejo que estamos reaprendendo a utilizar o que foi planejado lá atrás por Lucio Costa: becos se transformam em praças, parques viram extensão dos nossos lares e o nosso horizonte aberto e limpo característico se associa com propostas de estilo de vida que buscam por harmonia e equilíbrio,” conta.

 

Setur OutubroCriativo ProsaCriativaÉHoje EspaçosCriativos Twitter 300x169 Bate papo sobre “Espaços criativos de Brasília” encerra o ciclo de debates do Outubro Criativo

Foto: Divulgação/Bárbara de Alencar


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!