22.11.2017

Bazar do Rema, ótima escolha para as compras do Natal!

Dayal 20170717 222858 Bazar do Rema, ótima escolha para as compras do Natal!

O Bazar do Rema chegou à 41ª edição.  Isso mesmo, são 41 anos, sem interrupção, de uma feira de Natal que começou modesta e hoje é a maior do Brasil, em qualidade, tamanho, beleza, originalidade e exemplo de trabalho.

A feira será de 14 a 17 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, como vem acontecendo nas últimas décadas. A abertura acontecerá às 10 horas do dia 14.  Este ano terá 10 seções.

A seção de Natal é a maior do Bazar do Rema. Somente ela ocupa 450 metros quadrados. Ali pode ser encontrada a maioria das mais de 10 mil peças oferecidas ao público. Tem desde porta-guardanapo, coberturas de panetones, toalhas de mesa, aventais – sempre com motivos natalinos – a caixas de madeira pintadas a mão, guirlandas, estandes e chalés.

Criados e montados por Irene Pacheco Machado, os chalés e estandes de Natal do Bazar do Rema, não encontrados em qualquer outro lugar, são um espetáculo à parte.

Dayal 20170813 165130 Bazar do Rema, ótima escolha para as compras do Natal!

O bazar terá também as seções, Infantil, Baby, Decoração, Cantinho do Lar (com itens úteis e lindos para o dia a dia da casa), Cantinho da Etiennette (uma casa de doces maravilhosa), Crochê (com produtos de cama e mesa), Bijuteria, além de uma Garage Sale, que mais parece loja de produtos novos, e um Brechó. Terá ainda um restaurante com cozinha de primeira, já conhecido na cidade, e uma lanchonete cheia de delícias.

O bazar é a principal fonte de renda da Casa Espírita Recanto de Maria, para cobrir suas despesas e obras caridade, como assistir gestantes, doar cobertores, enxovais para recém-nascidos, material escolar e alimentos para creches, entre outros tipos de ajuda, ao lado da assistência espiritual .

No Rema, como é mais conhecida a casa, que fica no Lago Sul, ninguém paga mensalidade, muito menos dizimo ou qualquer outro tipo de contribuição. Quem quer ajudar a instituição só tem um caminho: o trabalho. Pintando, lixando, costurando, produzindo peças na marcenaria, fazendo comida, entre outras habilidades.

A história do Bazar do Rema já é conhecida na cidade. Tudo o que é oferecido nessa feira passou pelas mãos de um grupo de cerca de 100 frequentadores da casa, com idade de oito a 88 anos. Eles trabalham o ano inteiro preparando essa grande feira.

IMG 20170930 WA0039 Bazar do Rema, ótima escolha para as compras do Natal!

Todos têm uma atividade fora do bazar.  São universitários, crianças ainda no ensino fundamental, médicos, advogados, engenheiros, professores, farmacêuticos, nutricionistas, jornalistas, psicológicos, arquitetos, empresários e donas de casa, entre outros profissionais. Ninguém recebe nada pelo trabalho que faz para o bazar. Ao contrário, eles custeiam a produção das peças.

Há 41 anos, os frequentadores do Rema trabalham da mesma forma para o bazar. Começam nas tardes dos domingos. No segundo semestre, vão todas as noites, das 20 às 23 horas. Nos sábados e feriados, o dia inteiro. Sãs essas mesmas pessoas que fazem a comida servida no restaurante e na lanchonete, carregam e descarregam os caminhões com as peças que são transportadas para o Centro de Convenções, arrumam as seções, atendem o público, servem no restaurante e na lanchonete, lavam pratos na cozinha e fazem tudo de volta, entrando pela madrugada da segunda-feira quando termina a feira.

Serviço

O bazar abre de 14 a 17 de dezembro (de quinta-feira a domingo), todos os dias das10 às 21 horas.

No domingo encerrará às 19 horas.

Casa Espírita Recanto de Maria, Brasília – DF

http://www.facebook.com/BazarDoRema
http://www.instagram.com/bazardorema
http://www.rema.org.br/blog

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!