07.11.2017

Biblioteca do Bosque de São Sebastião recebe feira literária

Ludocriate Divulgacao Biblioteca do Bosque de São Sebastião recebe feira literária

Biblioteca do Bosque de São Sebastião recebe feira literária

Troca de livros, contação de histórias, apresentações teatrais e musicais, além de sessão de autógrafos e lançamentos, são algumas das atrações

Já disse Monteiro Lobato: “quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele”. Com o objetivo de incentivar a leitura, principalmente na infância, a 1ª FLIB – Feira Literária da Biblioteca do Bosque vai reunir várias atrações para levar à região a mágica e a fantasia do mundo dos livros. O evento tem entrada franca e será realizado entre os dias 11 e 12 de novembro, na Biblioteca do Bosque, em São Sebastião.

Entre as atrações, está a sessão de autógrafos de “Era Outra Vez… Histórias Brincantes criadas pelas crianças do Ponto de Cultura Ludocriarte”. O livro traz contos e crônicas criados coletivamente pelas 90 crianças que participam do projeto. A inspiração veio das brincadeiras populares e do universo lúdico.“Escrever Era Outra Vez foi uma experiência muito rica e divertida, uma grande brincadeira.Hoje, posso dizer que sou escritora”, conta Lívia Helena, 14 anos, que participou dos dois livros publicados pelo ponto de cultura .

 Os escritores mirins, que tem entre 6 e 14 anos, estarão no estande do Ludocriarte para a sessão de autógrafos no sábado. A programação literária também contará com o lançamento de “Terminal”, de Rômulo Neves, “Alma”, de Valda Fogaça, e “Sangue”, de Nanda Pimenta.

 Nos palcos, apresentações teatrais com a Cia Três Amiguinhos, contação de histórias com Roney Calazans, além de apresentações musicais e discotecagem com artistas da região. O público também poderá movimentar as estantes de sua casa com o estande de Troca de Livros.

 A 1ª FLIB traz ainda o Ateliê Itinerante Título Provisório, com livros e zines para venda, estandes de artesanato e do bazar da Casa Frida. Para matar a fome, uma praça de alimentação repleta de delícias. “É extremamente necessário um evento como esse, que valorize espaços para contação de histórias, para o fomento da literatura. É uma grande oportunidade para que as crianças entrem em contato com o universo tão rico da nossa cultura”, ressalta Isaac Mendes, artista convidado para o projeto.

 A ação é realizada pela Biblioteca Comunitária do Bosque e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal. Apoio: Concreto Tintas, Casa do Atleta, Mercado do Bosque, Boom, Título Provisório, Num Só Piscar, Movimento Supernova, Horta Girassol.

Serviço
1ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque de São Sebastião
Quando: 11 e 12/11. Sábado, das 14h às 19h. Domingo, das 9h às 13h.
Onde: Biblioteca Comunitária do Bosque – Avenida 02, Quadra 18 Casa 16 – Residencial do Bosque – São Sebastião – DF
Quanto: Entrada Franca
Classificação indicativa: livre

Mais informações: 99856-0535 / 3203-4069 (Nanah Farias)

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!