BLOCO DO PRAZER – CARNAVAL 2020 - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.02.2020

BLOCO DO PRAZER – CARNAVAL 2020

 

49525028923 b3e6ff2f97 c BLOCO DO PRAZER – CARNAVAL 2020PRAÇA DOS PRAZERES (CLN 201), 21 DE FEVEREIRO, DE 18H ÀS 23H.

Mistura de ritmos pra não deixar ninguém parado

*Participação especial do duo paraense Guitarrada das Manas e seu mix de cumbia, lambada, brega e a famosa guitarrada do Pará

 *Som da banda brasiliense Harmonia do Sampler com músicas que vão do axé ao funk e sertanejo

 *Animação da DJ e performer Karla Testa e da DJ, designer e produtora cultural Mica Brega

Um dos blocos mais amados das foliãs e foliões de Brasília se prepara para deixar o Carnaval de 2020 ainda mais inventivo, alegre e democrático. O BLOCO DO PRAZER chega à 5ª edição misturando um pouco do que há de melhor na música brasileira e fazendo um convite a todos, independente de gênero, orientação sexual, raça, credo. O desfile será na sexta-feira, dia 21, na Praça dos Prazeres (CLN 201), a partir das 18h, com direito ao som do duo paraense Guitarrada das Manas que mistura sintetizadores com cumbia, lambada, brega e a tradicional guitarrada do Pará; e ao sucesso da banda brasiliense Harmonia do Sampler, com seus remixes e composições autorais provocativas em ritmos que vão do axé ao house, do sertanejo ao funkmelody. Quem puxa o desfile é a DJ e artista performática Karla Testa junto com a DJ, designer e produtora cultural Mica Brega.

Em 2020, pela primeira vez, o BLOCO DO PRAZER ganha as ruas com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, e com o incentivo do gabinete do Deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) que destinou emenda parlamentar para o “Carnaval de Todas as Cores”.

BLOCO DO PRAZER vai transmitir sua apresentação em libras e contar com acessibilidade estrutural (banheiros especiais, reserva de espaços para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, rampas, pisos táteis).

UM POUCO DE HISTÓRIA

O BLOCO DO PRAZER foi fundado em 2015, no ano em que o Balaio Café fechou suas portas na quadra da CLN 201. Levantando a bandeira da liberdade e do prazer, ocupa a Praça dos Prazeres, que há 14 anos celebra o carnaval de rua atraindo milhares de foliãs e foliões, e que já faz parte da programação oficial do carnaval popular do Distrito Federal. Ao longo de quatro anos, o BLOCO DO PRAZER levou ao palco mais de 10 atrações brasilienses em uma agenda que busca valorizar e ampliar o trabalho de artistas locais e nacionais. Bandas como Muntchako, Talo de Mamona, Forró du B, Maria Sabina & as Pêia, As Batuqueirase Orquestra Trovão Alado já passaram pelo desfile. E em 2019, numa apresentação inédita e única, o bloco promoveu a Blocada Feminista, reunindo 8 mulheres DJs da cidade.

Quem coordena o BLOCO DO PRAZER é a DJ, produtora cultural e artista performática brasiliense Karla Testa, que é uma das DJs mais atuantes da cidade. Karla agita uma multidão de foliões e, além de ser a DJ oficial do BLOCO DO PRAZER, toca em grandes blocos da cidade como Suvaco da Asa e Rejunta Meu Bulcão, dentre outros. Junto nessa empreitada carnavalesca está também a designer, produtora cultural e DJ nordestina radicada em Brasília, Michelle de Fátima que se apresenta no carnaval como a DJ Mica Brega. Michelle é fundadora do estúdio Mica Design & Cultura e colabora com importantes festivais e projetos culturais da cidade.

ATRAÇÕES

GUITARRADA DAS MANAS

Guitarrada das Manas (GDM) surgiu na cidade de Belém/PA como um projeto das multinstrumentistasBeá e Renata Beckmann. O duo é fruto de uma conexão musical: duas jovens com sede de fazer seu próprio som, imprimir as referências das suas vivências e, através de seus corpos, ir de contra a um sistema que sempre omitiu mulheres periféricas. O duo começou a ser gerado quando Beá e Renata trabalhavam juntas em um projeto musical da cantora Liège e nos finais de ensaios se juntavam para fazer música e tocar outros sons. Mas foi com o convite da Cantora Aìla para participar do festival M.A.N.A que o projeto se firmou: “Decidimos montar uma banda para tocar uma “jam” e debater sobre a ausência de mulheres no gênero da Guitarrada”, explica Beá. Desde 2017, a GDM esteve presente e se apresentando em grandes casas de show e festivais do circuito independente e mainstream brasileiro, como o Festival Br135 (MA), Virada Cultural de SP, Festival Se Rasgum (PA) e Rock in Rio (RJ), além de terem participado do circuito Sesc em SP e se apresentado no programa Instrumental Sesc Brasil no teatro Anchieta. O duo acaba de lançar o primeiro álbum, Gamaense, que traz uma sequência de músicas instrumentais e experimentais que caminham entre as vertentes oitentista, world music e guitarrada paraense e que deve ser base da apresentação das duas no BLOCO DO PRAZER.

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook: http://bit.ly/2MYkkQd

Instagram: http://bit.ly/2tv6oor

Spotify: https://spoti.fi/2Ewtkdx

HARMONIA DO SAMPLER

Sucesso em 2017, com o hit polisexariano “PPC”, e em 2018 com a versão contemporânea e feminista para o clássico “Pimpolho não era um cara legal”, a banda continua evoluindo com o conceito de fuleragemhype, agora misturando funk com swingueira da Bahia em seu mais novo sucesso. Em 2020, Harmonia do Sampler aumenta o BPM e chega com “Todo Mundo Nu”. Do sertanejo ao drumandbass, do axé ao house, do brega ao funk melody, do pagodão ao groove, a cultura de massa brasileira misturada às várias vertentes da dance music são a matéria prima pela banda. Todo Mundo Nu será o carro chefe da banda para o carnaval de 2020. Harmonia do Sampleré formada pelo músico Caê Maia, o produtor musical e DJ Ops, pelo virtuoso guitarrista Marcus Moraes e o produtor Cleber Machado. Todos com experiência de longa data em cima e atrás dos palcos. Caê Maia é músico e compositor e, em 2015, lançou seu primeiro álbum intitulado “Na Rua”. Ops fez parte do coletivo Criolina, marca registrada na cultura de Brasília desde 2005. Tem muita experiência com o palco e a produção musical e já passou por vários países e tocou em grandes festivais mundo afora. Em 2017 lançou seu primeiro álbum solo, que ficou em segundo lugar na lista dos “100 Melhores Discos da Música Brasileira em 2017” do site Embrulhador. Marcus Moraes possui 3 álbuns solo lançados, com destaque para o último (Músicas que me vêm de repente/2017), que lhe rendeu a indicação como um dos melhores instrumentistas do Brasil pelo site O Embrulhador. Cleber Machado é produtor de audiovisual e eventos há mais de 15 anos, e é sócio da produtora PRODUSSA, que realiza os videoclipes do Harmonia do Sampler.

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook: https://www.facebook.com/harmoniadosampler

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyvrmr0aDjXNE3HKi0sxb0Q

Instagram: https://www.instagram.com/harmoniadosampler/

Soundcloud (download): https://soundcloud.com/harmoniadosampler

Sua Música (download): https://www.suamusica.com.br/HarmoniadoSampler

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6RXUPm2xpgBgXtOt0TRpxS

Twitter: https://twitter.com/harmoniadosmplr

KARLA TESTA

Karla Testa é DJ, cantora e artista performática brasiliense. É DJ dos blocos carnavalescos Bloco do Prazer, Rejunta Meu Bulcão e Sereias Tropicanas, que desfilam anualmente nas ruas de Brasília e reúnem milhares de pessoas. Já se apresentou em blocos bem conhecidos pelo público como Suvaco da Asa, Vai com as Profanas, Aparelhinho e Bora Coisar, além de discotecar nas prévias e ressacas do carnaval. Destaca-se pela versatilidade e irreverência no palco. Seus sets trazem uma energia delirante, de sinergia, fazendo com que cada pista seja única. Sua pesquisa musical relembra os tempos da Tropicália e bandas influenciadas pelo movimento, além de homenagear as marchinhas tradicionais de carnaval, sambas enredos, o melhor do axé dos anos 90, e contemplar também a musicalidade de artistas contemporâneos que renovam a cena da música brasileira.

MAIS INFORMAÇÕES:

Instagram: https://www.instagram.com/karlatesta_/

Facebook: www.facebook.com/karlatesta.k

DJ MICA BREGA

Pseudônimo da designer e produtora cultural Michelle de Fátima, durante o período de Carnaval, a DJ Mica Brega é responsável por trazer toda a sonoridade, a riqueza e a diversidade dos ritmos nordestinos para as ruas de Brasília. Paraibana, ex-moradora de Recife, radicou-se em Brasília e traz em seu repertório um gostoso saudosismo bairrista do nordeste, em hits clássicos do carnaval do Recife e temas contemporâneos nordestinos, em ritmos como o passinho e o tecnobrega. Sua pesquisa reflete um Carnaval do frevo, do manguebeat e dos beats que irradiam toda a espontaneidade da cultura nordestina.

MAIS INFORMAÇÕES:

https://open.spotify.com/playlist/116APUkaNnsrgfTUopdyxS

https://www.facebook.com/micadesignecultura

 SERVIÇO

Bloco do Prazer

Data: 21/02/2020

Horário: 18h às 23h

Local: Praça dos Prazeres (Setor de Autarquias Norte SAUN Quadra 4)

Entrada gratuita

 Contatos:

https://www.instagram.com/blocodoprazerbsb/

blocodoprazerbsb@gmail.com

https://www.facebook.com/blocodoprazerbsb

Fonte/Fotos: Assessoria de imprensa: Objeto Sim Projetos Culturais

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!