EnglishJapanesePortugueseSpanish
05.11.2020

Blue Educação inaugura a primeira escola bilíngue do Gama

%name Blue Educação inaugura a primeira escola bilíngue do Gama

A Blue School atenderá alunos da educação infantil ao ensino médio com aulas e projetos em inglês e português. As matrículas já estão abertas

No universo globalizado em que a conexão entre pessoas é cada vez mais fácil e rápida, saber falar outras línguas torna-se mais essencial a cada dia. No Brasil, apenas 5% da população fala inglês, sendo que apenas 1% é fluente no idioma, segundo uma pesquisa feita pela British Council. Mesmo com a baixa porcentagem no país, o inglês aparece como a língua com mais falantes no mundo, de acordo com um levantamento divulgado pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística.

“O mundo está cada vez mais conectado, e com isso, a necessidade de expandir o conhecimento por meio de uma língua, fortemente usada ao redor do mundo, é muito importante para a formação do indivíduo e de um bom profissional. O ensino bilíngue, a partir da infância, facilita o aprendizado pois, além de familiarizar a criança desde cedo com outra língua, oportuniza a imersão noutra cultura, de forma ainda mais significativa”, explica Klisman Vercino, mantenedor da Blue Educação.

E por que não investir nesse tipo de ensino desde os primeiros anos escolares? Essa é a proposta da Blue School, primeira escola bilíngue do Gama, que começa o ano letivo em 2 de fevereiro de 2021. A escola faz parte da rede Blue Educação, mantenedora dos Colégios Objetivo DF e Blue School, que atendem alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

Além de ser um benefício para as crianças, a Blue School promete trazer novos ares para a comunidade do Gama. “Acreditamos que uma escola bilíngue amplia as oportunidades da comunidade que busca maior proximidade com o mundo globalizado. Eles terão mais uma forma de ampliar esse leque de oportunidades aos estudantes com a chegada da Blue School”, destaca Vercino.

Matrículas abertas
A primeira escola bilíngue do Gama está com o período de matrículas aberto. Quem quiser conhecer melhor os projetos e planos de ensino a serem desenvolvidos com crianças e adolescentes pode visitar a unidade, que está localizada no Lote 100/140, Sind Qi 1 – Gama Leste. A proposta é oferecer um ensino que una a Base Comum Curricular promovida pelo Ministério da Educação às demandas globais de aprendizado, com direito a projetos culturais e de integração para os alunos. Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 4501-5449.

Serviço
Blue School
Endereço: Lote 100/140, Sind Qi 1 – Gama Leste
Telefone: 4501-5449

Fonte: Grupo Objetiva

Fotos: Blue School/Divulgação


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!