EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.06.2020

Brasileiras com carreiras internacionais lançam curso para mulheres empreendedoras

%name Brasileiras com carreiras internacionais lançam curso para mulheres empreendedoras

Projeto intensivo Help to Grow Business foi desenvolvido para ajudar empresárias a darem um impulso nos negócios neste momento desafiador frente à crise econômica causada pela pandemia

Dez empreendedoras terão uma oportunidade única para repensar e alavancar seus negócios. Três brasileiras com carreiras internacionais de sucesso, Andréa Onofri, Everlin Piccinini e Juliana Albanez, se uniram para montar um curso completo de planejamento de negócios com foco em crescimento, o Help to Grow Business. O objetivo é ajudar as mulheres empreendedoras a se prepararem para a retomada adequada de seus negócios, já que a pandemia do novo coronavírus trouxe não apenas uma crise de saúde de grandes proporções, mas também representa um divisor de águas na ordem econômica e social mundial.

Segundo as professoras, além da maior dificuldade de acesso aos produtos e serviços imposta pelo isolamento social, houve uma retração no consumo devido à queda na renda de grande parte da população e a insegurança nos empregos. Frente à essa nova realidade, empresas que estavam prontas para sair do papel se viram obrigadas a esperar e muitas que estavam começando a decolar ou que já tinham atingido um bom rendimento foram obrigadas a repensar seu negócio e rever antigos planos. “Torna-se necessário um estudo acerca do ‘novo normal’ e uma readaptação dos projetos para cenários futuros, pós-pandemia”, disse Everlin.

Empreendedoras brasileiras são convidadas a participar do curso, que será totalmente realizado remotamente, com ferramentas digitais. Na proposta do exclusivo curso, que terá apenas 10 vagas, está uma revisão completa do modelo atual e na estratégia dos negócios das participantes e uma rica troca de experiências. “Os maiores motivos de fechamento de empresas, segundo pesquisa feita pelo Sebrae com quase 2 mil negócios, são a falta de planejamento prévio e o próprio comportamento do empreendedor. Cabe ressaltar que isso já vinha acontecendo mesmo antes da crise e da nova conjuntura econômica. Além disso, empresas que aperfeiçoam produtos e serviços, se atualizam com tecnologias e investem em capacitação, tendem a sobreviver mais tempo no mercado”, explicou Andréa.

%name Brasileiras com carreiras internacionais lançam curso para mulheres empreendedoras

A ideia é que ao final do curso, cada participante saia com um plano e passo a passo prático e diferenciado para o crescimento do negócio, que possa ser implementado de imediato. “O curso é voltado para empresárias que têm uma agenda atribulada. Por isso estruturamos o programa para uma duração de 12 semanas, com um encontro semanal de duas horas”, disse Juliana. As aulas serão divididas em blocos, que abordarão Marketing Digital, Vendas e Estratégia e Mindset. “Queremos preparar as empreendedoras para a irrevogável digitalização dos negócios, para reavaliação de produtos, serviços e métodos e para otimização de processos e rotinas”, contou Juliana.

A pré-venda online do curso, com 20% de desconto, já está aberta e pode ser realizada pelo site https://helptogrowb.com/. Como as professoras vivem na Europa, o valor do curso é em Euro, mas elas garantem cotação diferenciada para brasileiras que queiram participar. Além das aulas, as participantes terão acesso ao portal exclusivo, acompanhamento integral das três profissionais na implementação do planejamento, material específico, quatro meses de acompanhamento e seis atendimentos personalizados. No total, serão oito meses de acesso a conteúdos diferenciados e acompanhamento profissional.

Conheça os perfis das professoras:

JULIANA ALBANEZ

Com 24 anos de experiência, Juliana é uma das maiores especialistas em vendas do Brasil e já fez palestras em diversos estados brasileiros, na Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Jornalista, escritora, empresária, apresentadora de TV, especialista em vendas, empreendedora e fundadora do método Help do Sell, que engloba cinco passos (prospecção, abordagem, argumentação, negociação e pós venda). Autora do livro “Pitch – 3 minutos para comunicar e vender”, Juliana viaja o mundo, conhecendo negócios, compartilhando conhecimento, ouvindo histórias, aprendendo culturas e o principal: em contato com gente, o principal agente de mudança no mundo.

EVERLIN PICCININI

Fundadora, designer e estrategista digital da YFutur. Com formação variada, Everlin tem mestrado em Gestão de Negócios Internacionais e doutorado em Informática Empresarial, com foco no tema transformação digital. Acumula experiência em diferentes indústrias e continuamente com marketing digital. Traz na bagagem vivência em quatro países e fala português, inglês, alemão e espanhol. Atualmente, vive na Alemanha.

ANDRÉA ONOFRI

Natural de Belo Horizonte, Andréa vive atualmente em Amsterdam, na Holanda. Por mais de 10 anos atuou em grandes empresas como Amazon, Vale e Fiat. Hoje está à frente de duas empresas, uma delas em fase de expansão internacional, e dá palestras e treinamentos internacionais. Seu trabalho não se destina apenas às estratégias por trás de um negócio de sucesso, mas foca na empreendedora, seu mindset e na análise dos bloqueios e crenças limitantes que possa a impedir de conquistar seus objetivos.

* As professoras estão disponíveis para entrevistas por vídeo chamada.

Fonte: Simone Azevedo

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!