EnglishJapanesePortugueseSpanish
30.10.2019

BRASÍLIA 60 ANOS

Brasília 60.. BRASÍLIA 60 ANOS

Documentário apresenta a história de Brasília sob o ponto de vista de um grupo de empreendedores, que contribuíram para a construção da nova capital e atuam até hoje na consolidação da capital federal

O documentário Brasília 60 anos conta a história da Capital Federal pela ótica de um grupo de empreendedores que contribuíram para tornar realidade a construção de Brasília, trilhando um caminho de sucesso empresarial na cidade. Além do documentário, os conteúdos integrais das entrevistas, que retratam individualmente a colaboração dos pioneiros, poderão ser conferidos por meio das redes sociais em canais próprios do projeto. A iniciativa é da incorporadora Empreendimentos Brasília, com produção da agência de comunicação Descompli.ca.

Simon Pitel, Elson Cascão, César Barney, Eustáquio Rezende, Roberto Curi, Alberto Fernandes, Paulo Octávio, Roosevelt Beltrão, Sebastião Gomes da Silva – o “Tião Padeiro” –, Geraldo Vasconcelos, Arnaldo Cunha Campos, Gilberto Salomão, Hely Valter Couto, Janete Vaz, Sandra Costa, Enildo Veríssimo Gomes, Salviano Guimarães, Getúlio Américo Moreira Lopes, Osório Adriano e Antônio Matias formam o grupo de empreendedores que contarão histórias inéditas no documentário Brasília 60 anos.

Com base em depoimentos e acervos pessoais, a série documental mostra a afinidade dos empresários com o espírito inovador da cidade. Para criar uma relação mais íntima com os entrevistados, as filmagens foram realizadas em suas próprias casas e escritórios. Diversos pontos históricos e monumentos de Brasília também estão sendo retratados no documentário.

“A ideia do documentário partiu do filho de um dos pioneiros entrevistados, Phelipe Matias, que sentia a necessidade de demonstrar a veia empreendedora e de inovação dos brasileiros que deixaram suas vidas em outras cidades e tomaram o sonho de Juscelino Kubistchek como sendo deles também”, explica Tiago Falqueiro, produtor.

O lançamento do projeto acontecerá no dia 31 de outubro, no Memorial JK, às 15h30, com a presença de pioneiros que participaram do documentário, familiares e autoridades.

Brasília 60 anos estreia para o público em geral no dia 18 de abril de 2020, no Cine Brasília. Múltiplos conteúdos ligados à série serão disponibilizados em diversas plataformas e formatos. Nas redes sociais, vídeos apresentarão parte da história dos pioneiros. As íntegras das entrevistas estarão disponíveis no Youtube. O documentário vai ao ar nos cinemas.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção – Danilo Borges, Santhiago Cavalcante, Tiago Falqueiro
Direção de Fotografia – Danilo Borges, Guilherme Rocha
Produção – Tiago Falqueiro, Santhiago Cavalcante
Técnico de Som – Danilo Renie
Produção Executiva – Descompli.ca

Sobre a Descompli.ca
A Descompli.ca Comunicação Digital iniciou suas atividades em 2015, unindo a experiência no meio digital de seus sócios e colaboradores, sempre com ações voltadas ao engajamento das pessoas. Em seu histórico, monitoramento de dados, produção de conteúdo, construção de identidades e inovação em conteúdo para sites e redes sociais.


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!