EnglishJapanesePortugueseSpanish
02.09.2020

Brasília completa 100 dias sem chuva

Por Andreza Lorrane

Nesta quarta-feira (2/9), Brasília completa 100 dias sem chuva! De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro aconteceu em 25 de maio, quando começou a estiagem. Ainda que algumas áreas isoladas do Distrito Federal tenham tido chuvas rápidas, no dia 22 de agosto, devido a uma frente fria, o volume de água não chegou a ser contabilizado nos registros do Inmet.

Nesse período de seca, as temperaturas sobem ao longo do dia. Para esta quarta, a previsão é de que os termômetros cheguem aos 31 ºC no DF, e aos 29 ºC na área central. A mínima registrada ficou em 16 ºC no Plano Piloto, e 14 ºC nas regiões de Planaltina e Paranoá.

“Como os ventos estão em torno de 25 km/h, a sensação térmica é de 12 ºC. Mas, no decorrer do dia, sem nebulosidade, a temperatura vai aumentar”, comentou o meteorologista Heráclio Alves.

A umidade do ar pode variar entre 70% e 20%. “Não há muita mudança em relação ao restante da semana. Teremos céu com poucas nuvens, e sem chuva. Será uma tarde quentinha e seca”, finaliza Heráclio.

 

%name Brasília completa 100 dias sem chuva
Foto: Gabriela Biló/Estadão

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!