Brasília em um Único lugar.

19.04.2018

BRASÍLIA DOCE

TXF4875 BRASÍLIA DOCE

Sétima edição do festival adoça a área externa do Brasília Shopping e deixa o aniversário da capital delicioso

Aniversário tem que ter doçura, cheiros e sabores de um dia especial. A 7ª edição do Brasília Doce desembarca na área externa do Brasília Shopping, no sábado 21 de abril, para festejar o dia da capital e brindar os brasilienses com o melhor da doçaria da região. E no festival de guloseimas, todos os paladares têm vez! Tortas, bolos, brigadeiros, brownies, cupcakes, bombons, bem-casados, donnuts e uma variedade infinita de delícias capazes de agradar crianças, adultos e idosos, inclusive quem precisa optar pelas versões light e/ou diet. Além de barraquinhas cheias de opções para adoçar a vida, o Brasília Doce terá oficinas gratuitas e muita música com a DJ Ninon tocando durante todo o evento. As atrações começam a partir das 11h e se estendem até às 19h.

As banquinhas estarão recheadas com os hits da doçaria de Brasília. “Sim, é um convite à gula, mas nada de culpa. É aniversário da cidade, é aniversário do Brasília Shopping, vamos brindar esse dia doce para nós, brasilienses”, sugere Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Para quem adora colocar a mão no açúcar, o Brasília Doce reserva oficinas que deixarão o sábado ainda mais delícia.

 

 

Para começar, uma viagem que contará um pouco sobre uma bebida milenar capaz de aquecer ou refrescar o paladar. A oficina Introdução ao Mundo do Chá começa às 12h. Os inscritos irão descobrir detalhes do mundo das infusões da Camellia sinensis, uma espécie da família Theaceae, popularmente conhecida como chá ou chá-da-índia. Fábio Pedroza apresentará a planta, sua história, processamentos, cuidados e métodos de preparo, além de degustação dos seis principais tipos de chás produzidos com ela.

Às 14h, uma Oficina de Cheescake com a confeiteira Cyntia Ashiuchi traz ao festival os segredinhos dessa sobremesa. Empreendedora no segmento em Brasília, Cynthia se dedica às cozinhas americana, francesa e clássica. “Vamos demonstrar as técnicas necessárias para a produção de um cheesecake sem cocção. É uma sobremesa prática e ao mesmo elegante cujo preparo é feito com ingredientes encontrados com facilidade”, garante a instrutora do workshop. A confeiteira apresentará duas opções de cobertura, uma de frutas vermelhas e outra de doce de leite. As oficinas Introdução ao Mundo do Chá e de Cheescake terão capacidade para 20 participantes com idade a partir de 12 anos. É só chegar e participar.

Um workshop de drinks divertidos para adultos fará a alegria daqueles que curtem as delícias da coquetelaria. A oficina Doces Coquetéis será às 16h com o mixologista molecular Victor Quaranta, que promete elaborar e ensinar drinks com gostinho de infância. “Imagine colocar um algodão doce que colore o drink ou mesmo vodkas em balinha de tutti-frutti? Na oficina o aluno aprende a elaborar coquetéis equilibrados e divertidos. É uma brincadeira de adulto!”, adianta o especialista. O workshop Doces Coquetéis será restrito ao público adulto, mas também tem capacidade para 20 participantes.

A música chega no festival com uma fusão de sons. O público mais animado vai tirar os pés do chão com a DJ Ninon, que assume a pick up do evento sintonizada na música brasileira e nas pegadas da black music. Ninon é reconhecida em Brasília. Acostumada a tocar nas festas mais descoladas da capital, ela conhece o público da cidade. Seus sets animaram as pistas da festa do Festival de Cinema de Brasília e de eventos no Parque da Cidade. Ela foi também DJ residente de projetos como o Grooves e Delícias e Grooves e os Parças.

Programe-se:

Brasília Doce – 21 de Abril

12h – Oficina Introdução ao Mundo do Chá

Turma: até 20 participantes acima de 12 anos

14h –  Oficina de Cheescake

Turma: até 20 participantes acima de 12 anos

16h – Workshop Doces Coquetéis

Turma: até 20 participantes – somente adultos

As inscrições para as oficinas devem ser feitas no local da aula. Todas as oficinas são gratuitas.

11h as 19h – DJ Ninon

Serviço:

BRASÍLIA DOCE

Local: Área externa do Brasília Shopping – Entrada da W3 Norte

Data: 21 DE ABRIL, de 11h às 19h.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!