EnglishJapanesePortugueseSpanish

Brasília ganha concerto inédito e exclusivo da Orquestra Petrobras Sinfônica


20210709 opes turne dia1 foto daniel ebendinger photography 123 Brasília ganha concerto inédito e exclusivo da Orquestra Petrobras Sinfônica

Com um repertório que vai de Tom Jobim a Coldplay, de Roberto Carlos a É o Tchan,  a Turnê Online é uma forma da orquestra se aproximar de cada região, apresentando repertórios inéditos com ritmos que representam as cidades. No mesmo dia, na parte da manhã, as crianças serão presenteadas com o concerto infantil “BeBeethoven”

Pais e Filhos, Natasha, Mulher de Fasese mais nove sucessos que fizeram parte de toda uma geração de roqueiros ganharam arranjos sinfônicos para o concerto inédito “Rock Brasília Sinfônico”,como parte da Turnê Online da Orquestra Petrobras Sinfônica, com regência de Felipe Prazeres. O mais esperado, ou seria pedido (Raimundos feelings) fará homenagem ao berço do rock nacional, cidade que gerou as bandas que começaram nas garagens e conquistaram todo o país. A transmissão gratita será dia 29, às 20h, para todo o Brasil, através do canal do YouTube da orquestra (https://www.youtube.com/c/OPESinfonica). No mesmo dia, às 11h da manhã, vai acontecer a apresentação do concerto infantil “BeBeethoven” (mais informações abaixo).

“O nosso rock nacional tem diversas bandas que nasceram em Brasília, bandas emblemáticas, que marcaram época e que viraram patrimônios, assim, do nosso rock. Preparamos uma coletânea de músicas da Legião Urbana, Capital inicial e Raimundos, fazendo um panorama do que foi o rock em Brasília e o que ele representou e ainda representa. Então, fica também a nossa homenagem a Brasília, tocando o rock nacional”, conta Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica. Meia hora antes do concerto começar, o público poderá assistir ao bate-papo online de Felipe com o convidado especialíssimo Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana. A conversa está marcada para 19h30, também através do YouTube da orquestra.

Turnê Online 2021:Por conta da pandemia do coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônicarealiza sua turnê de forma online, dedicando um dia para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil.“Um dos momentos mais especiais e esperados da Temporada Anual da Orquestra Petrobras Sinfônica é a turnê nacional, onde tocamos em algumas cidades do Brasil. Neste ano por conta das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus, optamos por fazer uma Turnê Online, onde cidades nas quais iríamos tocar presencialmente, em épocas normais, serão homenageadas com concertos dedicados a cada uma delas”, afirma Her Agapito, Presidente do Conselho Diretor da Petrobras Sinfônica. De 22 de julho a 01 de agosto, com transmissão gratuita em seu canal de Youtube, haverá apresentações especiais para as cidades de Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba. A escolha dos repertórios populares foi pensada com o intuito de levar concertos inéditos, além de espetáculos que estavam previstos para esse ano, mas tiveram que ser adiados por causa da pandemia da Covid-19.  No repertório, destaque para a bossa-nova de Tom Jobim e o clássico de Heitor Villa-Lobos, a homenagem aos 80 anos do rei Roberto Carlos, passando pelo sertanejo de Marília Mendonça, medley do É Tchan, pop do Skank e do internacional Coldplay até o rock de Legião Urbana e Metallica. Tudo em versão sinfônica.

Programação Infantil 

A Petrobras Sinfônica preparou uma programação pra lá de especial voltada para os pimpolhos, o BeBeethoven – Concertos Infantis. Como grande entusiasta do contato com a música desde a primeira infância, a orquestra programou um passeio virtual com concertos em oito cidades dos quatro cantos do país, que vão apresentar para a criançada todos os naipes e possibilidades de uma orquestra, desde concertos com apenas um naipe de instrumentos, seja de cordas ou metais, a orquestra completa, em toda a sua capacidade, até contação de história através da música.

Com repertórios plurais e lúdicos, que vão além do infantil, a edição de Brasília vai apresentar um grupo de câmara tocando canções populares que fazem parte do projeto Guia Prático Villa-Lobos, como Cai, Cai Balão, Capelinha de Melão e Pai Francisco. Todos os concertos foram pensados dentro de um tempo de duração que respeitasse a capacidade de atenção de crianças menores, entre 30 e 40 minutos.

 PROGRAMAÇÃO – TURNÊ VIRTUAL  PETROBRAS SINFÔNICA 2021

CURITIBA – PR

22/07 – Quinta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 1
19h30 – Bate-papo: Lino Hoffmann e Paulo Juk
20h – Black Album Sinfônico
BELO HORIZONTE – MG

23/07 – Sexta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 2
19h30 – Bate-papo: Sônia Zanon e Henrique Portugal
20h – Skank Sinfônico
VITÓRIA – ES

24/04 – Sábado

11h- BeBeethoven: Concertos Infantis 3
19h30 – Bate-papo: Fernando Thebaldi, Alex Neoral e Helder Trefzger
20h – Roberto Carlos Sinfônico
SÃO PAULO – SP

25/07 – Domingo

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 4
19h30 – Bate-Papo: Márcio Sanchez e Viva Coldplay
20h – Coldplay Sinfônico
BRASÍLIA – DF

29/07 – Quinta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 5
19h30 – Bate-Papo:  Felipe Prazeres e Dado Villa-Lobos
20h -Rock Brasília Sinfônico
GOIÂNIA – GO

30/07 – Sexta-feira

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 6
19h30 – Bate-Papo: Ricardo Candido e André Piunti
20h – Sertanejo Sinfônico
RIO DE JANEIRO – RJ

31/07 – Sábado

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 7
19h30 – Bate-Papo: Cristiano Alves, Paulo Szot e Fabio Szwarcwald
20h – Tom e Villa Sinfônico
SALVADOR – BA

01/08 – Domingo

11h – BeBeethoven: Concertos Infantis 8
19h30 – Bate-Papo: Carlos Prazeres e Luiz Caldas
20h – Mix Bahia Sinfônico

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Inovadora e com forte presença digital, tornou-se a orquestra brasileira com mais seguidores da plataforma Youtube.

Modelo de gestão 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a Petrobras 

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

Fonte: MNiemeyer Assessoria de Comunicação

Fotos: Daniel Ebendinger

Por: visitebrasilia
Data: 26/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!