12.11.2018

BRASÍLIA POPULAR ORQUESTRA

Brapo2 Foto MarceloDischinger 1024x683 BRASÍLIA POPULAR ORQUESTRA

A BRASÍLIA POPULAR ORQUESTRA, conhecida carinhosamente como BRAPO, formada em Outubro de 1982, na Escola de Música de Brasília, pelo Professor Manoel Carvalho de Oliveira, que junto com os outros docentes apreciadores da orquestra de jazz, das conhecidas Big Bands, resolveram experimentar alguns arranjos para esta formação, com o objetivo de descobrir e conhecer novas possibilidades no universo da música.

Com o entusiasmo destes primeiros ensaios, surgiu a ideia de seguir, enquanto foram surgindo outras composições, então foi marcada uma primeira apresentação no auditório da Escola de Música de Brasília com grande sucesso. Depois, a BRAPO fez outras apresentações na sala Martins Penna e Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, também sendo bem recebida pelo público de Brasília.

Assim, a BRAPO continuou se apresentando em outros lugares fazendo temporada em shoppings e sendo convidada para festas e recepções particulares. Durante todos esses anos muitos músicos tocaram na BRAPO, e quando conquistaram outros horizontes tiveram de sair, dando lugar a outros.

Uma Big Band comporta cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, piano, bateria, contrabaixo e percussão. A BRAPO possui também a formação de noneto, sexteto e quarteto, onde o objetivo é atender o mais variável público, dando oportunidade as pessoas de apreciar a boa música. Desta forma, um outro propósito da BRAPO, sempre foi envolver os seus músicos na área do jazz, para que quando chegasem em outras orquestras, estivessem aptos nesta linguagem.

Outro alvo alcançado foi o incentivo na formação de outras bandas de jazz em Brasília e em outras cidades do Brasil, como a mais nova Madeira Popular Orquestra (MAPO), situada em Rondônia no norte do País. A BRAPO contribuiu com experiências vivenciadas e com partituras, etc.

A BRAPO tem muito a agradecer ao apoio da ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍIA, dos professores e das pessoas em geral, que incentivam na continuação do trabalho, bem como a todos que já participaram da BRASÍLIA POPULAR ORQUESTRA e possibilitaram a existência desses trinta e seis anos de dedicação, desafio e realizações. O que começou com uma simples ideia concretizou-se ao longo dos anos.

Neste ano de 2018 a Brapo lança DVE e CD para comemorar os 36 anos de atividades.

Manoel Carvalho de Oliveira – Band Leader

A apresentação acontece no dia 15 de Novembro de 2018 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 18:00 horas as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Foto: Marcelo Dischinger

Contato artista: Oxx-61- 99981-0392

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!