24.05.2019

BRASÍLIA SEDIA CORRIDA PELA VISÃO

Corrida Visão 2 1024x767 BRASÍLIA SEDIA CORRIDA PELA VISÃO

A iniciativa pretende conscientizar a população brasiliense sobre a doença do olho seco e faz parte do congresso nacional oftalmológico BRASCRS 2019, que acontece entre os dias 29 de maio e 1º de junho na capital federal

Oftalmologistas do Brasil e do mundo convidam a população de Brasília para a Corrida pela Visão 20/20, uma ação que tem como intuito conscientizar a sociedade brasiliense sobre a doença do olho seco, bastante comum na capital, principalmente nesta época do ano, quando a incidência dos sintomas aumenta em cerca de 50%. A corrida acontece no dia 1º de junho, sábado, às 7h, no Parque da Cidade. A largada será no estacionamento 10 e o total do percurso é de cinco quilômetros, com medalhas para todos os participantes e troféus para os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino. As inscrições vão até o dia 28 de maio e podem ser realizadas no site www.brascrs2019.com.br, pelo custo de R$ 35.

A iniciativa faz parte do congresso de oftalmologia BRASCRS 2019, promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS). “O número 20/20 se refere à chamada acuidade visual (AV), relacionada diretamente à qualidade de visão do paciente. Quando a AV está em 20/20 significa que o paciente tem excelente visão, nossa principal meta como médicos”, explicam os presidentes do congresso, Durval Carvalho Jr, Takashi Hida e Jonathan Lake.

O Congresso BRASCRS 2019 acontece entre os dias 29 de maio e 1º de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil e se trata de um dos mais importantes encontros da área de Oftalmologia no Brasil e no mundo, atraindo especialistas de toda a América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia.

Durante o evento, o oftalmologista italiano Luca Gualdi falará sobre a tecnologia da luz pulsada, o mais recente avanço tecnológico para o tratamento da doença do olho seco.

 

Inovações

Além de painéis e discussões sobre a síndrome do olho seco, os especialistas vão debater as mais modernas inovações em cirurgia de catarata, doença que acomete mais de 600 mil brasileiros. No sábado do congresso haverá sessão especial em que os convidados estrangeiros farão aulas especiais, aprofundando em alguns temas.

Um dos destaques é a cirurgia de catarata 3D. A expectativa é que o sistema substitua o microscópio e avance na direção da robótica em Oftalmologia. As vantagens para os pacientes são enormes. “Um exemplo disso são pacientes com insuficiência respiratória que tem limites de movimentação. Antes do 3D, deitá-los na maca era muito difícil. Com o sistema 3D no lugar do microscópio, não temos mais esse empecilho”, explicam os presidentes.

Outro destaque são as cirurgias que, além de extrair a catarata, podem corrigir o grau do paciente – os chamados implantes de lentes de alta tecnologia. “Imagine um paciente com mais de 60 anos, com astigmatismo e hipermetropia, que desenvolveu catarata. Em uma só cirurgia, atualmente, é possível tratar os três quadros, buscando independência dos óculos”, finalizam os presidentes.

A programação completa do evento e o local para as inscrições no congresso estão disponíveis no site www.brascrs2019.com.br.

 

Serviço: CORRIDA PELA VISÃO 20/20
Iniciativa pela conscientização da população sobre a doença do olho seco
Aberto ao público
Data, hora e local: 1º de junho de 2019, às 7h, no Parque da Cidade
Largada e chegada: Estacionamento 10
Inscrições: até o dia 28 de maio pelo site www.brascrs2019.com.br.

Valor das inscrições: R$ 35

BRASCRS 2019
Congresso oftalmológico da Associação Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa
Público: oftalmologistas nacionais e internacionais
Data e local: do dia 29 de maio ao dia 1º de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, Brasília, DF

Mais informações: www.brascrs2019.com.br.

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!