05.02.2019

BRAZILIAN BLUES BAND

BrazilianBluesBand1 Foto JoãoAdolfoMachado 1010x1024 BRAZILIAN BLUES BAND

 

Subvertendo o Blues

Desde 1994 compondo e cantando blues em português. Essa é Brazilian Blues Band, grupo de blues-rock radicado em Brasília. Luiz Kaffa – cantor e principal letrista – e Richard Silva, hoje fotógrafo, fundaram a banda pelo desejo de cantar o gênero norte-americano com letras em português, como já haviam feito Roberto Carlos, Raul Seixas, Barão Vermelho e o mestre do blues nacional Celso Blues Boy, com quem a banda veio a trabalhar, como banda de apoio, em seus últimos anos de vida.

Ao longo desses 24 anos, sob a batuta da produtora Jussara Menezes, foram diversas formações, três álbuns gravados, duas turnês pela Europa (2002 e 2016) ecentenas de shows, com destaque para os principais festivais e casas do gênero pelo país: Rio das Ostras Jazz & Blues Festival; VIjazz em Viçosa MG; Fest Bossa n’ Jazz em Pipa RN; Festival Jazz e Blues de Guaramiranga CE; Festival BB Seguridade de Blues e Jazz; República Blues; Circo Voador; Bourbon Street, entre outros. A Brazilian já dividiu o palco com atrações de peso, como Blues Etílicos, Nuno Mindelis, Hermeto Paschoal, Rita Lee, Zeca Baleiro, Toninho Horta, Maria Gadú, além dos gringos Stanley Jordan, T.M. Stevens e Billy Cobham.

Os dois primeiros álbuns, “Rapadura com Bourbon” (2004) e “500g Blues” (2010), totalmente independentes, são carregados de várias vertentes do blues, das guitarras ácidas e melódicas de Leonardo Vilela, da cozinha com um pé na soul music, da magia dos Hammonds e pianos de MarssalLeones e da voz rouca e rasgada de Luiz Kaffa.

À todo vapor, a banda acaba de lançar, também de forma independente, seu terceiro álbum, “Indigne-se!” (2018), que já está disponível nas plataformas digitais, agora com cozinha mais rock de Diego Morosino (baixo/backings) e Stivenson Canavarro (bateria). Com sua sonoridade mais moderna, o novo álbum subverte o tradicional do blues e traz um verdadeiro manifesto contra a apatia política, conclamando os cidadãos a indignarem-se contra a corrupção, o racismo, a homofobia e todo tipo de preconceito.

Produzido pelo Multi-instrumentista DilloDAraujo, o álbum “Indigne-se!” (2018) apresenta uma nova fase da Brazilian Blues Band, blues-rock, com letras mais maduras, carregadas de temáticas político-sociais (Indigne-se; Faca sem ponta, galinha sem pé), igualdade de gênero e homofobia (Norma), sobre a fluidez da existência (O tempo; Dias bons; A loja dos suicidas) e sobre as músicas que nos levam a outros lugares (Ficaram as Canções; Entre papos e canções).

O álbum, gravado, mixado e masterizado no Estúdio Orbis, por Marcos Paulo Pagani, conta com preciosas participações da brilhante guitarrista de jazz Marlene Souza Lima; do rockde DilloDAraujo, Carlos Beleza (Almirante Shiva e Joe Silhueta) e Kiko Peres (Natiruts); do experimentalismo de Macaxeira Acioli (Muntchako);e com a poesia de JulioDania em Paradoxo.

Assim segue a caravana Brazilian Blues Band, há 25 anos subvertendo o blues em função da alma, do sentimento e do imaginário brasileiro, sem jamais perder a ternura.

=========================================================

A apresentação acontece dia 09 de Março de 2019 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br     

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 99528-8532

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!