EnglishJapanesePortugueseSpanish
19.08.2019

BRAZILIAN STRINGS TRIO CELEBRA A CENA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA NO SEXTAS MUSICAIS

Brazilian Strings Trio 1024x549 BRAZILIAN STRINGS TRIO CELEBRA A CENA DA MÚSICA CONTEMPORÂNEA NO SEXTAS MUSICAIS

O Brazilian Strings Trio chega a Brasília para apresentar ao público o CD Brazilian Strings Trio. Formado por três inovadores instrumentistas – Ted Falcon, Andrew Finn Magill e Nando Duarte, o trio celebra a cena contemporânea da música brasileira. Na turnê repleta de bossa e talento, eles se apresentam no Sextas Musicais de 23 de agosto, às 20h, no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP-Sul 706/906. A entrada é franca. Na apresentação em Brasília, Nando Duarte será substituído por Félix Júnior, considerado pela crítica especializada como revelação dos violonistas de sete cordas.

Os norte-americanos Ted Falcon e Andrew Finn Magill são violinistas de vários gêneros. Depois de anos vivendo no Brasil, se tornaram embaixadores de um crescente movimento do violino brasileiro. Completando a formação do Brazilian Strings Trio está o guitarrista carioca Nando Duarte, compositor e arranjador premiado, um gigante da cena musical brasileira contemporânea. O instrumentista Félix Júnior, que substitui Nando no Sextas Musicais, iniciou o aprendizado de violão na infância. Como compositor e arranjador da MPB instrumental, traz a fineza e o virtuosismo em sua interpretação.

Quem é quem no Trio

O violinista e bandolinista Ted Falcon lançou oito CDs e tem tocado com lendas brasileiras, incluindo Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Dominguinhos. Andrew Finn Magill, premiado violinista da música irlandesa, é um expoente do violino popular brasileiro. Estudou com grandes mestres do choro no Brasil e colabora com grupos renomados e instrumentistas de alta performance. Em 2014 mudou-se para o Rio e começou a estudar choro com Luís Barcelos, Nicolas Krassik e Pedro Paes.

Nascido no Rio de Janeiro, o guitarrista de sete cordas Nando Duarte, se tornou um dos líderes do re-despertar da música brasileira. Sua carreira como guitarrista o levou a tocar, arranjar e produzir alguns dos maiores nomes da música brasileira, incluindo Elza Soares, Gal Costa, João Bosco, Zeca Pagodinho, Marisa Monte e Ney Matogrosso. Seu musical “Sambra” (2015) com Diogo Nogueira foi o primeiro musical a ser apresentado no palco da festa de réveillon do Rio de Janeiro, na praia de Copacabana, com mais de 2 milhões de pessoas. Nando Duarte também foi diretor musical do show olímpico One Year to Go, o único pré-show para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – BRASILIAN STRINGS TRIO

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 23 de agosto, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!