Após revés diante da Unifacisa, o BSBBKT recebe o time de Fortaleza no Ginásio da ASCEB


Ainda sem público, mas com muitas emoções. Assim estão sendo os jogos do Novo Basquete Brasil nesta temporada. E os duelos do BRB/Brasília Basquete não vêm sendo diferente. Após fazer três fortes períodos diante da Unifacisa, o time da capital não conseguiu manter o mesmo ritmo no último quarto e acabou saindo derrotado. Para a partida de amanhã (9/2), contra o Fortaleza BC, às 20h, a equipe comandada por Ricardo Oliveira deve estar completa novamente pela segunda vez em toda a competição.

A equipe treinou na tarde desta segunda e voltará ao Ginásio da ASCEB ao meio dia desta terça para a última conversa e um treino mais leve antes do duelo às 20h, com transmissão ao vivo do DAZN. A partida diante da Unifacisa, serviu para o treinador da capital federal ver como funciona a rotação da equipe com os jogadores disponíveis. O armador Gabrielzinho, por exemplo, foi um dos que ganhou espaço nas últimas partidas e atuou por 15 minutos no último confronto.

''Claro que sofremos com desfalques. Lesões, Covid, jogadores saindo, e cada atleta é importante no Basquete. Mas claro que precisamos melhorar nosso posicionamento em quadra. Nossa defesa precisa ser mais pegada. Mudar algumas coisas também. Se não defendermos bem, não adianta atacar bem e vamos ter mais dificuldade para vencer'', comentou o armador que vem ganhando espaço na equipe da capital federal.

Confira a sequência de jogos do BSBBKT:

1- BRB/Brasília Basquete x Fortaleza BC - 09/2 - 20h - Ginásio da ASCEB - DAZN

2- BRB/Brasília Basquete x Cerrado - 11/2 - 20h - Ginásio da ASCEB - DAZN

Para mais informações acesse: instagram.com/bsbbkt

Para compra de uniformes, camisas de passeio e acessórios do BSBBKT, acesse:

https://wasport2.lojavirtualnuvem.com.br/basquete/brasilia-basquete/

Créditos fotos: Matheus Maranhão / @mmaranhaofoto

Fonte: Assessoria Brasília Basquete