Cidade do interior paulista, na região de Ribeirão Preto, foi escolhida para sediar polo industrial, comercial e empresarial 4.0, dotado de alta tecnologia e infraestrutura logística

A cidade paulista de Brodowski, na região de Ribeirão Preto, receberá o primeiro polo industrial, comercial e empresarial 4.0 do país. O ineditismo do projeto se dá em razão de reunir diversos tipos de empresas em um condomínio fechado; com guarita, segurança e monitoramento 24h por dia; e ser dotado de alta tecnologia e completa infraestrutura logística. As obras já começaram e a entrega será no segundo semestre de 2021. Depois de finalizado, o polo gerará cerca de 2 mil empregos diretos e fomentará a economia de toda a região.

A incorporação de novas tecnologias em automação, inteligência artificial e internet das coisas em todos os setores industriais está provocando uma verdadeira revolução nos processos de manufatura, logística e tecnologia da informação de empresas inovadoras preparadas para o futuro. E este é justamente o conceito do polo 4.0, que possui uma área total de 300 mil m2, sendo 27 mil m2 de áreas verdes arborizadas.

Denominado Polo Empresarial e Industrial Thomazella, o empreendimento possui 118 lotes de 1.000 m2 a 1.600 m2, energia renovável, drenagem de águas pluviais, prédios com iluminação em led, ruas amplas e pavimentadas para o tráfego de qualquer tipo de caminhão, rede de água potável com poço artesiano, rede coletora de esgoto com estação elevatória e emissário para tratamento municipal em Brodowski, infraestrutura diferenciada com boulevard comercial e coworking, praça de alimentação, lounges de convivência, centro médico, heliponto, prédio de recepção com cafeteria e salas de reuniões e de treinamento.

Localizado na rodovia Cândido Portinari, está a 12 km do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, e possui rápido acesso à rodovia Anhanguera. O projeto do polo é da Sevenplan Urbanismo, empresa com sede em Franca.

De acordo Mairon Leal, diretor da Sevenplan, o polo já nasceu de olhos abertos para o futuro. ?Desde a localização privilegiada, no centro da região que mais cresce no país, até a total infraestrutura logística, o empreendimento foi projetado e desenvolvido para dar apoio às empresas, estejam elas em fase inicial de planejamento ou já estabelecidas e consolidadas no mercado?, afirma.



Fonte: Fonte Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação