EnglishJapanesePortugueseSpanish
23.11.2020

Cães e gatos aguardam um lar

O programa de adoção da Vigilância Ambiental já examinou e vacinou os animais

Por Luan Gabriel

No último domingo (22/11) 21 cães e gatos foram resgatados no Distrito Federal, agora estão aguardando um lar. Para isso a Vigilância Ambiental de Zoonoses está disponibilizando um formulário de adoção para os 15 cachorros e seis gatos.

Todos os animais já receberam os primeiros cuidados, passaram por exames para detectar leishmaniose e tomaram vacinas contra a raiva. Os cachorros são dóceis, mas carregam marcas de abandono, devido a serem resgatados em um lote onde não contava com a convivência com humanos, além de serem encontrados em situação de maus-tratos.

O lote contava com cerca de 250 animais, então precisarão passar por um momento de transição. É possível que eles se adaptem, mas é necessário que quem adote tenha paciência e esteja disposto a ajudar o cãozinho dando muito amor.

Os cachorros são adultos ou idosos e os gatos são filhotes de cerca de três a quatro meses de idade. Para se candidatar às adoções, basta ser maior de 18 anos, preencher o formulário on-line e assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a cuidar bem do pet.

É importante lembrar que o animal precisará de exames anuais, recebendo as vacinas necessárias, vermífugo e remédios contra pulgas e carrapatos.

 

%name Cães e gatos aguardam um lar
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!