EnglishJapanesePortugueseSpanish
07.06.2019

CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS

caixa1 CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira tem atividades para todas as idades

Aos sábados do mês de junho, acontecem oficinas de arte-educação na CAIXA Cultural Brasília por meio do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira. Também aos finais de semana e no feriado de Corpus Christi, no dia 20, são oferecidas visitas mediadas às mostras em exibição, com abordagem específica para cada público. As atividades são gratuitas.

No dia 8 de junho, na “Oficina Câmera Escura” os participantes desvendam os segredos do processo fotográfico e experimentam o processo de criação a partir da reprodução das imagens da câmera.

No sábado seguinte (15), a oficina “Olhares na Curadoria”, convida os participantes a mergulhar nos bastidores de uma exposição e assumir o papel de protagonistas enquanto curadores de uma mostra com itens do acervo artístico e histórico da CAIXA.

Já nos dias 22 e 29 de junho, a oficina “Alquimias da Pintura”, possibilita a criação de tintas com ingredientes naturais como urucum, café, cúrcuma e terra, dentre outros; utilizadas em inúmeras possibilidades de composição visual.

Nas visitas mediadas às exposições “Elementos no Acervo da CAIXA”, “A Queda do Céu” e “Tóquio Antes/Depois”, antes de conhecer as galerias, os visitantes são sensibilizados de forma criativa para se aproximarem do contexto de cada mostra. No mês de junho, o programa oferece um horário especial a estudantes do Enem, PAS e vestibular.

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira:

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira oferece ações educativas e de cunho social aliadas à ação cultural que promovam a interação e troca de saberes, de modo a enriquecer o cenário cultural local, sempre respeitando e valorizando o ser humano, de acordo com os valores que guiam a missão da CAIXA. As atividades são voltadas principalmente a crianças, jovens e adultos da rede pública de ensino, a pessoas com deficiência e idosos atendidos por instituições educativas e sociais. Também são atendidos pelo programa, alunos de escolas particulares, universitários e público em geral.

Serviço:

[Vivências] Oficina “Câmara Escura”

Local: foyer da CAIXA Cultural Brasília

Dia: 8 de junho

Hora: sábado, às 15h

Público-alvo: crianças a partir de 12 anos, jovens e adultos

Vagas: 30 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

[Vivências] Oficina “Olhares na Curadoria”

Local: foyer da CAIXA Cultural Brasília

Dia: 15 de junho

Hora: sábado, às 15h

Público-alvo: jovens a partir de 15 anos e adultos

Vagas: 30 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

 

[Vivências] Oficina “Alquimias na Pintura”

Local: foyer da CAIXA Cultural Brasília

Dia: 22 e 29 de junho

Hora: sábados, às 15h

Público-alvo: crianças a partir 7 anos, jovens e adultos

Vagas: 30 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

 

[Vivências] Mediação

Local: CAIXA Cultural Brasília

Dia: 1º a 30 de junho, sábados e domingos, e também no dia 20 de junho

Hora e público-alvo: 10h (voltada a crianças a partir de 7 anos), 14h (jovens e adultos) e 16h (estudantes do Enem, PAS e vestibular)

Vagas: 15 participantes. Participação gratuita por ordem de chegada

caixa 150x150 CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS caixa1 150x150 CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS caixa3 150x150 CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS caixa4 150x150 CAIXA CULTURAL BRASÍLIA OFERECE OFICINAS GRATUITAS

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!