EnglishJapanesePortugueseSpanish
26.07.2019

CAIXA DIVULGA PROJETOS SELECIONADOS PARA COMPOR PROGRAMAÇÃO DAS SETE UNIDADES DA CAIXA CULTURAL

Imagem Site CAIXA DIVULGA PROJETOS SELECIONADOS PARA COMPOR PROGRAMAÇÃO DAS SETE UNIDADES DA CAIXA CULTURAL

Banco investe mais de R$ 17 milhões em produções culturais de todas as regiões do país

A CAIXA divulgou nesta quinta-feira (25) o resultado da seleção do Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural 2019. A lista, disponível no site  http://www.caixacultural.gov.br/cadastrodownloads1/Programa_Ocupacao_Divulgacao.pdf, indica 150 projetos, dos quais 36 são itinerantes e fazem parte da programação de mais de um dos centros culturais mantidos pelo banco em sete capitais: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Somente em 2018, os espaços da CAIXA Cultural receberam mais de 1,4 milhões de visitantes.

Com o programa, a CAIXA investe R$ 17,6 milhões em cultura somente no segundo semestre de 2019. A seleção contemplou projetos nas áreas de Artes Visuais, Teatro, Dança, Música, Cinema e Vivências a partir de agosto pelas sete unidades da CAIXA Cultural.

Foram inscritos 4554 projetos de todo o país, limitados a 10 por proponente, e escolhidos respeitando a proporção prevista em regulamento de pelo menos 10% de representatividade de cada região. Além disso, a CAIXA priorizou o apoio a artistas em ascensão ou iniciantes e estes representam 80% do total de projetos aprovados.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, “o incentivo do banco estimula o crescimento da produção cultural nos quatro cantos do Brasil. O investimento ratifica o compromisso da CAIXA em criar valor para toda a sociedade brasileira oferecendo lazer, entretenimento, oportunidades e inclusão”, comenta.

O processo de seleção envolveu etapas de avaliação por equipe técnica da CAIXA e por consultores externos com reconhecimento no meio cultural. Para definir os projetos selecionados, o banco buscou adequação à sua identidade institucional, pautando-se na promoção à cidadania, na ética e no desenvolvimento sustentável. Foram considerados aspectos técnicos quanto à qualidade dos projetos, contrapartidas oferecidas ao patrocínio e características como inclusão social, desenvolvimento humano, valores nacionais, democratização, pluralidade, inovação e interatividade.

Cartilha de Patrocínios – A CAIXA disponibilizou a sua cartilha de Patrocínio, com as diretrizes do banco para apoio a eventos e projetos nas modalidades cultural, negocial e esportivo. O download da cartilha pode ser feito no endereço: www.caixacultural.gov.br/cadastrodownloads1/Cartilha_de_Patrocinio_2019.pdf


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!