EnglishJapanesePortugueseSpanish
25.11.2020

Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF discute retomada do Projeto de Lei para incentivo ao setor e propõe criação de fundo

%name Câmara de Economia Criativa da Fecomércio DF discute retomada do Projeto de Lei para incentivo ao setor e propõe criação de fundo

A Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF promoveu nesta segunda-feira (23) um encontro virtual entre representantes do setor e o deputado distrital e vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos). Durante o encontro, os empresários debateram sobre o projeto de lei 383/2019, de autoria do próprio parlamentar, que dispõe sobre política de incentivo à economia criativa. Após a discussão, será elaborado uma proposta, por meio da Fecomércio, com contribuições do segmento para a criação de uma lei de incentivo. O setor também solicita a elaboração de um fundo para a economia criativa na cidade.

O deputado Delmasso explicou que acrescentará as demandas dos empresários e classificou o projeto de lei como uma medida que permitirá o surgimento de mais espaços de criatividade, além de fomentar efetivamente o desenvolvimento econômico de Brasília. “Estou pronto para ajudar o setor com as emendas apresentadas. Vamos transpor o projeto com as reivindicações e ajudar dentro do que está no nosso alcance. Sobre a criação de um fundo para o segmento vamos encontrar uma maneira de discutir isso entre as esferas da Câmara Legislativa, além das secretarias de cultura e economia do DF”, disse.

O presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio e sócio da Capital Week Entretenimento, Pedro Affonso Franco, disse que o segmento está com uma expectativa positiva. “O encontro foi excelente. Colocamos que é importante incentivar a economia criativa. Entendemos que Brasília tem um potencial muito forte. E essa iniciativa vai permitir que a gente consiga manter cada vez mais profissionais qualificados para executar projetos dentro da cidade. Temos algumas sugestões de acréscimo ao projeto de lei como incluir alguns outros setores como gastronomia, que é um setor muito importante da economia criativa. E a disponibilidade do parlamentar foi total. Estamos bastante animados”, disse Pedro.

O vice-presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, e um dos produtores do Festival CoMA, Reinaldo Gomes, agradeceu a oportunidade e disse que é muito importante criar uma política que instrumentaliza a economia criativa no DF. “Agradecemos o deputado por permitir que a câmara de economia criativa consiga trazer contribuições para o PL que institui a política de economia criativa no DF. É muito importante criar uma lei que estabeleça uma politica estruturante da economia criativa porque propicia ao setor uma tranquilidade de investir a médio longo prazo. Uma vez criado por lei passa a ser uma politica de estado e não de governo”, disse Reinaldo.

Fonte: FECOMÉRCIO/DF


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!