EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.03.2019

CAMERATA CAIPIRA

CamerataCaipira3 Foto RogérioDias 1024x768 CAMERATA CAIPIRA

Grupo Camerata Caipira lança novo cd “Cadê o Bicho que Tava Aqui?” no Clube do Choro DE Brasília.

Show acontece no dia 16 de março e trará ao palco convidados especiais como Kika Brandão, Rosa Barros e Dadá do Acordeon. No repertório, estão as faixas do cd e clássicos de apresentações do grupo.

O universo da música brasileira acaba de ganhar uma nova produção fonográfica: o álbum Cadê o Bicho que Tava Aqui? do grupo Camerata Caipira, de Brasília (DF). A produção será lançada em show especial no Clube do Choro de Brasília.

O CD reúne 12 canções inéditas sobre animais do cerrado brasileiro voltado a crianças de 0 a 100 anos, conforme afirma o grupo de maneira espirituosa na capa do disco. O trabalho associa a riqueza da fauna típica deste bioma com a diversidade de ritmos tradicionais brasileiros, característica marcante do trabalho de pesquisa do grupo.

As composições visam criar uma conscientização sobre a necessidade de preservação dos Cerrados de maneira divertida e sonoramente dinâmica. Segundo a vocalista e produtora executiva do Camerata Caipira, Isabella Rovo, o trabalho tem uma linguagem leve e acessível para crianças, mas com arranjos tão elaborados quanto o primeiro CD do grupo. “O disco foi pensado para aguçar o gosto pela diversidade da música brasileira pelo público infantil, mas sem infantilização. É um disco para ser apreciado por toda a família” explica.

O trabalho levou seis meses para ficar pronto traz entre suas faixas: Desenrola Tatu Bola, O quê que há, Lobo-Guará?, Deixa o Papagaio na Mata, Mané!, Duelo do Carcará com a Coral, Frevo da Macacada e Rabo de Facão, esta última em gravação especial sobre (do) tema original do Mestre Salu (in Memorian).

Este é o segundo CD do Camerata Caipira. O primeiro foi lançado em 2014 com mesmo nome do grupo. Além destas produções, o grupo possui uma longa trajetória na estrada musical e já fez apresentações em várias cidades da Europa, Austrália, Nova Zelândia e Chile, além de inúmeros shows no Brasil, muitas vezes, atrelados a projetos sociais.

O projeto tem apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF (Distrito Federal). Interessados em conhecer essa nova produção do Camerata Caipira podem adquirir os CDs pelo site do grupo  www.cameratacaipira.com.

Projeto visual ousado

Além da sofisticada produção musical, um destaque é a capa do disco – ilustrada por Roger Mello, escritor e um dos maiores ilustradores de livros infanto juvenis do Brasil. O brasiliense recebeu o prêmio suíço Espace-enfants em 2002 e no mesmo ano foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias literatura infanto juvenil e ilustração com Meninos do Mangue. Com vários trabalhos premiados, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2014 ganhou o prêmio Hans Christian Andersen considerado o Nobel da literatura infanto juvenil.

A apresentação acontece dia 16 de Março de 2019 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br    

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Crédito foto Camerata Caipira: Rogério Dias

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 99353-9043

Não recomendado para menores de 14 anos

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!