EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.08.2020

Campanha de Financiamento Coletivo #Salveanos

A Nós-Mercado Criativo abre seu primeiro financiamento coletivo e precisa da sua ajuda, conheça a campanha:

“A Nós é mais que uma loja colaborativa. Nós vivemos do que as nossas mãos produzem, do que pintamos, cortamos, costuramos, bordamos, tecemos, fotografamos, ilustramos, escrevemos, cozinhamos, cultivamos e até mesmo vendemos. Nós vivemos da nossa própria força, das relações que construímos, dos clientes que cativamos e da dedicação que colocamos no mundo para transformar o trabalho criativo (cores, formas, linhas, ingredientes, tintas) em uma sobrevivência digna e real.

Tudo ia bem até que… no dia 18/3 recebemos a sentença: fechamento de todo comércio em Brasília em virtude da pandemia do Covid-19. Nesse cenário caótico, acreditamos que paralisar as vendas era o mais humano a ser fazer, pois para nos mantermos vivas economicamente implicaria em correr riscos. Então, puxamos o freio de mão do CPNJ para manter a salvos nossa equipe, nossas marcas, nossos clientes e também a nós mesmas, mas enormemente preocupadas, pois isso custaria muito economicamente para todos. Então, fomos todos para casa, devastados, trabalhar em diversas opções de como poderíamos salvar o nosso sonho que é também nossa maneira de sobreviver e existir no mundo.

Este financiamento coletivo é portanto a tentativa da permanência, da resistência e uma das poucas maneiras de nos manter realizando nosso propósito, pois o empreendedor criativo não tem acesso ao capital de giro da propaganda bonita que o banco faz na televisão. A vida do empreendedor não é como nessas propagandas. Um dia, uma semana, um mês sem trabalhar é um impacto gigantesco! Significa que muito da nossa vida, que já não é fácil e simples, estará comprometida! É o almoço que falta… o plano de saúde suspenso… o salário da equipe… os pagamentos dos fornecedores… toda uma rede criativa enfraquecida e desmoronando. Essa mesma rede, nem sempre é validada na estatísticas e se torna invisível economicamente, diante de outros setores produtivos, mas nós sabemos da nossa força… dos empregos que geramos e da nossa capacidade de impactar o mundo por meio de um negócio baseado na empatia, na sustentabilidade e no empreendedorismo colaborativo afetivo.

As recompensas pensadas para este financiamento coletivo serão em parte doadas pela nossa rede de criativos como forma de retribuir o seu apoio recebendo algo produzido por Nós de forma criativa e artesanal e outras recompensas foram pensadas para que você estimule a sua criatividade e o fazer manual. Será nossa contribuição para que você receba e sinta um pouquinho do trabalho que realizamos por aqui e do projeto que está apoiando.

E pensamos ainda que se esse financiamento for um sucesso… e a nossa meta mínima for ultrapassada, poderíamos sair do modo sobrevivência, em termos de custo, para vislumbrar um futuro. O cenário trazido pela pandemia, mostrou ser Urgente ampliar nossa atuação para o campo digital, diminuindo nossa dependência de meios físicos para realizar o nosso trabalho. Dessa maneira, surge uma segunda Meta avançada e otimista para que possamos iniciar uma atuação digital em um Marketplace!

É importante ressaltar que neste momento não há lucro e nem investimentos, apenas a sobrevivência, manutenção e permanência deste sonho coletivo, que é o grande objetivo deste financiamento coletivo. Pedimos ajuda para esta comunidade para que possamos continuar realizando de forma digna nosso trabalho, honrando com nossos compromissos financeiros e nos mantendo no mercado. Salvar a Nós – Mercado Criativo é manter unidos 50 criativos diretos e suas famílias e toda a rede de fornecedores que gira em torno da nossa capacidade criativa de transformar esforço em renda. Salvar a Nós importa tanto quanto salvar cada um que está conosco. O plano é ousado, mas é possível. SALVE A NÓS!

Para contribuir click no link, e escolha a sua recompensa: https://www.catarse.me/salveanosmercadocriativo

 

 

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!