EnglishJapanesePortugueseSpanish
24.08.2020

Campanha do GDF conscientiza sobre uso de máscaras

Frequentadores do Parque da Cidade e Ponte JK foram orientados sobre o uso do acessório

Por Luan Gabriel

No último sábado (22/8), uma ação entre as secretarias de Esporte e Lazer, DF Legal e Governo do Distrito Federal, disponibilizou servidores no Parque da Cidade e na Ponte JK para distribuir 6 mil máscaras. Além disso, os servidores também tinham como objetivo educar quem estava por lá sobre o item de proteção facial.

O principal tema foi reforçar a obrigatoriedade do uso de máscara, mas também foram reforçadas a necessidade do distanciamento social, o uso de álcool gel, a importância de evitar aglomerações e a lavagem correta das mãos.  

Quem esteve no Parque da Cidade também usufruiu do Túnel de Sanitização, instalado próximo das pistas de caminhada e bicicleta. O equipamento foi montado para promover a limpeza com produtos não tóxicos.

O objetivo do GDF é distribuir 3 milhões de máscaras em todo o DF, quase o equivalente à toda a população da capital. A obrigatoriedade do uso da máscara em locais públicos começou no dia 30 de abril, mas a aplicação de multas para quem estiver sem só passou a valer em 18 de maio. 

 

%name Campanha do GDF conscientiza sobre uso de máscaras
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!