EnglishJapanesePortugueseSpanish

Campanha + Meninas na Tecnologia arrecada computadores para alunas da rede pública do DF


%name Campanha + Meninas na Tecnologia arrecada computadores para alunas da rede pública do DF

Alunas do Centro de Ensino Fundamental 410 Norte estão precisando de notebooks para dar continuidade ao curso de programação, realizado por meio de uma parceria entre a escola e o Meninas.Comp, da Universidade de Brasília (UnB). O projeto conta com o apoio do Núcleo Brasília/DF do Grupo Mulheres do Brasil e já é uma realidade em 12 escolas públicas do DF.

Para o Comitê Tecnologia, do Grupo Mulheres do Brasil DF, é fundamental que a CEF 410 Norte seja a 13ª escola a implementar o projeto Arduíno, que tem o mesmo nome do software utilizado nas atividades do curso.

Viabilizar a infraestrutura de computação para o curso é o principal objetivo da campanha + Meninas Na Tecnologia, que visa arrecadar notebooks, computadores e tablets, em bom estado de conservação, para alunas da rede pública. Recentemente, dia 12/07, o Comitê fez a entrega do primeiro notebook à diretora da escola Mira Vieira, pelas mãos das voluntárias Daniela Estevam e Sylvia Yano.

O curso de programação é uma oportunidade concreta de inserção de meninas de escolas públicas do DF no universo da tecnologia da informação. Além de estimular e informar sobre as possibilidades da área tecnológica, toda preparação e formação oferecidas pelas monitoras e pelo projeto focam em uma experiência que crie oportunidades de atuação profissional e, até mesmo, de início de uma carreira na área de computação.

Para que se tenha uma ideia, as mulheres representam apenas 28% da força de trabalho nestas áreas. Somente 17% dos programadores no Brasil são mulheres, o que demonstra um alto índice de desigualdade entre os gêneros nessas profissões. O projeto Arduíno é, portanto, uma contribuição valiosa para redução deste gap, além da possibilidade de melhoria de renda das meninas e de suas famílias.

Neste sentido, o Grupo Mulheres do Brasil DF e o Meninas.comp estão empenhados em ampliar a presença feminina entre os profissionais de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, especialmente por meio do incentivo a participação de mais meninas em projetos educacionais destas áreas.

Para doações, entre em contato pelo Whatsapp (61) 9 9447 2659 ou entregue diretamente no drive-thru do Cartório JK (de segunda à sexta, das 9h às 17h) – CRS 505, Bloco C – Asa Sul, Brasília.

https://www.instagram.com/grupomulheresdobrasildf/

Fonte: Lúcia Muniz/jornalista

Fotos: Divulgação

Por: visitebrasilia
Data: 19/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!