EnglishJapanesePortugueseSpanish
02.10.2020

Campanha Outubro Rosa contou com inauguração do Salão Rosa

Por Andreza Lorrane

A campanha Outubro Rosa, que foi inaugurado no jardim do Hospital de Base o Salão Rosa Solidário, oferece gratuitamente corte de cabelo e barba para pacientes e seus acompanhantes. O salão é coordenado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. A comitiva da saúde e as primeiras-damas conheceram o salão, que funciona com profissionais de beleza voluntários.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal estima atender mais de 1,1 mil mulheres com a campanha Outubro Rosa, foi lançada nesta quinta-feira (1/10) e vai se prolongar até o próximo dia 17/10, no Hospital de Base, no Hospital de Santa Maria e nas seis Unidades de Pronto-Atendimento (Upas) administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Como parte da campanha, o Palácio do Buriti foi iluminado em tons de rosa para lembrar a importância do combate ao câncer de mama.

O público-alvo é mulheres entre 50 e 69 anos de idade, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Elas serão atendidas no Ônibus da Mulher, disponibilizado pela Secretaria da Mulher do DF. As pacientes serão avaliadas por uma equipe de enfermagem treinada. Caso seja necessário, elas serão encaminhadas para exames de mamografia. As mulheres também vão aprender a fazer autoexame das mamas.

A campanha conta com a participação de equipes de médicos e enfermeiros do Iges-DF, além de voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília. A ação dos voluntários foi elogiada no lançamento da campanha. “Os voluntários fazem um trabalho maravilhoso, não só aqui no Hospital de Base, mas temos uma frente de trabalho com os pacientes com câncer muito importante também lá no Hospital Regional de Taguatinga”, relata o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

%name Campanha Outubro Rosa contou com inauguração do Salão Rosa

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!