EnglishJapanesePortugueseSpanish

 Campeonato Brasileiro da Classe Finn começa em Brasília


finn PQ 1024x683  Campeonato Brasileiro da Classe Finn começa em Brasília

Torneio reúne os melhores velejadores da classe do país no Lago Paranoá até o dia 1º de março

O Iate Clube de Brasília sedia, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro da Classe Finn. As regatas tiveram início hoje, dia 27 de fevereiro, e seguem até o domingo, dia 1º de março, sempre a partir das 9h30.

O Finn está nas Olimpíadas desde 1952 e estará presente nos jogos de Tóquio 2020. O Brasil já conquistou uma vaga e possui grandes chances de medalha com o atleta Jorge Zarif, campeão mundial e quarto lugar nas olimpíadas do Rio 2016.

“Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Classe Finn será realizado em Brasília e a expectativa é que tenhamos uma boa participação de velejadores de diversos estados e do Distrito Federal, com aproximadamente 25 barcos. A grande esperança brasiliense é o velejador Juliano Camargo Rosas, Vice-diretor de Escolas Náuticas e atleta do Iate”, contou Flávio Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos do Clube.

Também são considerados favoritos o vice-campeão brasileiro e campeão da Copa Brasil de Vela 2019 e o campeão Sul-americano 2018, Ricardo Santos, do Yacht Clube Santo Amaro, de São Paulo. “Mais uma vez o Iate promove um evento à altura da classe, dentro e fora da água, prestigiando os atletas e àqueles que estão torcendo por nossos velejadores”, destacou o Diretor.

Fonte: Simone Azevedo  Fotos: Gabriel Heusi

Por: visitebrasilia
Data: 28/02/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!