Brasília em um Único lugar.

14.08.2017

Câncer, superação e autoestima viram arte

Camiseta Câncer, superação e autoestima viram arte

Designer e ilustrador é convidado para transformar histórias de dor, em traços de alegria e amor.

 Na Abrace, existem belas histórias que acabam se tornando bons exemplos para todos. Algumas também tristes, que não deixam de ter, igualmente, traços de beleza e superação. São muitas as questões enfrentadas pelos pacientes oncológicos: desde a aceitação do diagnóstico até dificuldades financeiras.

Para algumas crianças, por exemplo, que se deslocam de seus estados de origem em busca de tratamento na capital federal, é quase uma maratona chegar em Brasília: do interior, é necessário enfrentar longas horas de viagem de ônibus, ambulância e até balsas para, enfim, chegar à Abrace. Grandes obstáculos antes da jornada em busca da cura.

Mas em meio a tudo isso, sempre há momentos em que é possível registrar sorrisos, sonhos e muita esperança. Para registrá-los por meio da arte, a Abrace convidou o ilustrador brasiliense, Mauro Martins. ” É uma forma lúdica e artística de envolver a sociedade no combate ao câncer infantojuvenil”, explica a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

Assim, nasce a linha de produtos institucionais personalizados, que já passa a ser comercializada no dia 26 de agosto – dia do McDia Feliz. São camisetas, copos e bloquinhos com carinhas das crianças que já passaram pela instituição. Assim como a brincadeira famosa “Onde está Wally”, na ilustração também é possível procurar rostinhos conhecidos de dentro e de fora da Casa de Apoio.

Nela, você vai conhecer Sarah Duarte, com um turbante na cabeça e Maria Eduarda, com a touquinha que ela nunca tira. Lá também está Leonardo Teixeira, que registra todo seu carinho pela Abrace. Encontrará, ainda, mascotes da instituição e até o cata-vento, símbolo do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Toda a linha tem como base o tema superação: “Essa é uma palavra que, com certeza, faz parte do dia a dia das conquistas das crianças e famílias acolhidas pela Abrace. A ideia é mostrar a doença porque, para vencê-la, não devemos escondê-la. Mas, toda a ilustração foi feita com uma energia positiva, feliz, já que a alegria também faz parte do tratamento”, esclarece o artista. Em sua expressão, também estão traços e estampas que representam o amor e a alegria.

Mauro I Câncer, superação e autoestima viram arte

O trabalho foi realizado de forma voluntária: “São profissionais como Mauro que deixam a Abrace mais colorida. Doe também suas habilidades e faça parte desta corrente do bem!”, convida Ilda Peliz.

Quer adquirir um souvenir personalizado?

Basta visitar os restaurantes McDonald’s, no dia 26 de agosto, data do McDia Feliz. Os produtos estarão disponíveis para compra na área externa das unidades do Sudoeste, Conjunto Nacional, 405 Sul, Sobradinho, Pier 21, 506 Norte, Terraço Shopping, Iguatemi, 114 Sul, Torre de TV, Gama e Taguatinga Shopping.

 Contatos para a imprensa

Assessoria Abrace

Sabrina Brito – Assessora de imprensa da Abrace

Tel.: (61) 3209-8800 / (61) 98439-2831

Site: www.abrace.com.br

Arisson Tavares – Técnico de Comunicação

(61) 98406-8306

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!