EnglishJapanesePortugueseSpanish
13.09.2019

CANÇÕES DO BRASIL COM O MAESTRO FELIPE AYALA E O CORAL CMAB

CoralCMAB1 Foto Divulgação 1 1024x682 CANÇÕES DO BRASIL COM O MAESTRO FELIPE AYALA E O CORAL CMABO maestro Felipe Ayala e o Coral do Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB) apresentam, uma homenagem aos ícones da música brasileira popular e erudita, interpretados por mais de 30 vozes, banda e instrumentos de orquestra.

Entre os compositores contemplados estarão Tom Jobim, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Baden Powell, Ary Barroso, Milton Nascimento, Djavan, João Pernambuco, Kleiton e Kledir. Entre os compositores eruditos serão interpretas peças de Villa-Lobos, Cláudio Santoro, José Maurício Nunes Garcia, Osvaldo Lacerda, Marlos Nobre, Ernani Aguiar e Carlos Alberto Pinto Fonseca e também peças folclóricas e regionais.

Maestro Felipe Ayala é natural de Brasília-DF, é mestrando em Música (Regência) pela Universidade de Brasília, e é graduado no curso de Bacharelado em Música com habilitação em Regência, pela mesma instituição.

Atuou em concertos como regente convidado na Orquestra do Nuevo Mundo Festival & Academy, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, Orquestra Sinfônica da UnB, Camerata de Cordas da UnB, Orquestra do Curso Internacional de Verão de Brasília, e a Orquestra Acadêmica do FEIMEP.       Além disso, participou como regente de diversos cursos e masterclasses de regência orquestral com os professores maestros Osvaldo Ferreira, Abel Rocha, Daisuke Soga, Ricardo Rocha, entre outros, onde interpretou obras importantes de grandes compositores.

Em 2015 foi premiado em 2º lugar no concurso internacional de regência do “Nuevo Mundo Festival & Academy” (atual Aruba Symphony Festival), festival de música realizado em Aruba (Caribe).

Em 2016 destacou-se na direção musical de óperas como “Carmen” de G. Bizet e “O Barbeiro de Sevilha” de G. Rossini, pelo Ópera Jovem de Brasília, além de “La Traviata” de G. Verdi, como regente convidado do Ópera Estúdio da UnB.

Atualmente integra a classe de regência do maestro Cláudio Cruz, é maestro e arranjador da Orquestra VGMus (especializada em trilhas sonoras de filmes e jogos eletrônicos), professor do curso técnico de Regência e regente do coro no Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB), dirige o Coro Italiano da UnB, e ainda trabalha como regente assistente no Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília.

Coral CMAB

Durante os últimos anos, o CMAB (Conservatório de Música e Artes de Brasília) tem especializado o ensino de instrumentos clássicos e populares, com a finalidade de educar músicos de formação mais ampla, que dominem boa técnica e tenham o mínimo de experiência. No contexto da disciplina “Prática de Conjunto” surgiram o Coral, a Camerata de Cordas, e a Orquestra Jovem do Conservatório de Música.

No Coral CMAB a seleção de músicas abrange diversos estilos, em diferentes períodos da história da música, e em vários idiomas. O grupo tem no seu currículo apresentações em diversos teatros de Brasília, e ainda contabiliza realizações de grandes obras em concertos com orquestra. O Coral CMAB é regido pelo maestro Felipe Ayala desde 2011, e atualmente conta com 35 cantores.

A apresentação acontece dia 17 de Setembro de 2019 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98484-8212

Não recomendado para menores de 14 anos


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!