O documentário dedicado a contar a história do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB), o mais antigo em funcionamento no Brasil, entra no circuito exibidor exclusivamente na plataforma de streaming XBPIX a partir do dia 27 de julho (terça-feira).

Haverá transmissão online de ?Live de Gala? e ?Tapete Vermelho Virtual? com a presença de Lino Meirelles, o produtor Marcus Ligocki Jr. e a produtora Yale Gontijo. E os convidados especiais: Dira Paes (atriz), Vladimir Carvalho, Maria do Rosário Caetano (produtora).

Navegue pela XBPIX e escolha um filme https://xbpix.com.br/

O primeiro longa do diretor brasiliense Lino Meireles explora narrativas de personalidades que construíram o Festival de Cinema de Brasília (FBCB). O Festival de Brasília, que ocorre desde 1965, é o mais longevo do país. Marco cultural da história cinematográfica do país, aqui ele é lembrado por mais de 50 entrevistados entre atores, diretores, produtores,

O filme é a primeira produção audiovisual do Metrópoles.com, portal de notícias com sede em Brasília e inclui uma versão em livro, com o mesmo título. Além disto, o projeto abarca uma enciclopédia digital sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, única do tipo no país, acessível em https://www.metropoles.com/fbcb.

Candango: Memórias do Festival levou os prêmios de melhor filme, Prêmio Marco Antônio Guimarães e o Júri Popular da Mostra Brasília do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Informações completas sobre o filme e atualizações em https://www.metropoles.com/materias-especiais/candango-memorias-do-festival

No dia da estreia haverá ?Live de Gala? e ?Tapete Vermelho Virtual? com a presença do diretor Lino Meirelles, o produtor Marcus Ligocki Jr. e a produtora Yale Gontijo, além de convidados especiais. A transmissão começa a partir das 19h, no canal de YouTube do Metrópoles.

https://www.youtube.com/channel/UC9mdw2mmn49ZuqGOpSri7Fw

Sobre a XBPIX

Utilizando os princípios da economia colaborativa, compartilhamos os filmes para que todos possam participar ativamente de suas divulgações e de seus resultados. Focamos na relação ganha-ganha. Ganham os produtores e distribuidores e ganha o público.

?A ideia é que toda a comunidade de amantes do cinema possa atuar como força mobilizadora do processo, influenciando na promoção da diversidade e de uma melhor distribuição de renda?, explica Ligocki.

Em número crescente, a XBPIX disponibiliza produções dos gêneros ficção, documentário, suspense, comédia e drama. Novas produções serão incorporadas mês a mês ao menu de opções.

CABINE DE IMPRENSA ON LINE

Se credencie junto à assessoria de imprensa para receber o link de acesso e a senha

SERVIÇO

Estreia do documentário Candango - Memórias do Festival, de Lino Meirelles, exclusivamente na XBPIX ? Streaming de Afiliados

Dia 27 de julho (terça-feira)

A partir das 19h

Haverá transmissão online de ?Live de Gala? e ?Tapete Vermelho Virtual? com a presença de Lino Meirelles, o produtor Marcus Ligocki Jr., a produtora Yale Gontijo e os convidados Dira Paes, Vladimir Carvalho e Maria do Rosário Caetano.

Fonte: Yale Gontijo

Canais XBPIX

Link: https://xbpix.com.br/

Facebook: facebook.com/xbpix

Intagram: https://www.instagram.com/xbpix/

Twitter: https://twitter.com/xbpixoficial