EnglishJapanesePortugueseSpanish
04.11.2020

Candangolândia, a Cidade mais antiga da Capital Federal, comemora 64 anos

Por Andreza Lorrane

Nesta terça-feira (3/11), Candangolândia completou 64 anos, a cidade é mais antiga do que Brasília. A data marca o início oficial das obras de construção da nova capital, em 1956, quando as primeiras máquinas começaram a chegar para dar início ao trabalho. Tudo aconteceu ali, no primeiro núcleo habitável do Distrito Federal.

De acordo o vice-governador Paco Britto,  “A ‘Candanga’ é a cidade-mãe de Brasília, e eu não poderia deixar de vir para parabenizar os moradores desta histórica cidade de pioneiros”, explicou. “Também trago o abraço do governador Ibaneis Rocha, que sempre esteve atento às necessidades do povo”, completa.

Paco aproveitou para elencar ações desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com foco na cidade. Citou o programa GDF Presente, que promoveu o conserto das guias das principais avenidas, lavagem e sanitização das paradas de ônibus e pontos de encontro comunitários (PECs) da região. “Sem esquecer que a feira também será revitalizada dentro do programa Feira Legal, dando mais condições aos feirantes e frequentadores, fazendo girar a economia da cidade”, ressaltou.

 

3.11. Candangolândia. Foto Arquivo 300x199 Candangolândia, a Cidade mais antiga da Capital Federal, comemora 64 anos

Foto: Arquivo/Agência Brasília

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!