EnglishJapanesePortugueseSpanish

CANTORA DENISE OLIVEIRA LANÇA ÁLBUM DE ESTREIA “PARA NÃO ESQUECER UM GRANDE AMOR”


IMG 20210501 100820 950 CANTORA DENISE OLIVEIRA LANÇA ÁLBUM DE ESTREIA PARA NÃO ESQUECER UM GRANDE AMORA cantora e produtora Denise Oliveira, umas das promessas da nova cena musical de Brasília lança no dia 13 de maio, nas plataformas digitais, seu primeiro EP solo denominado “Para não esquecer um grande amor”. 

Álbum compacto traz músicas de autoria do compositor carioca radicado em Brasília, Eduardo Nascimento, e é uma homenagem ao falecido companheiro da cantora.

O EP é composto por quatro sambas e uma ciranda com mensagens de amor interpretadas com muita ternura. Além da faixa-título “Para não esquecer um grande amor”, o álbum traz as faixas “Ciranda do amor distante”, “Mareia”, “Súplica” e “Bom dia”, todas de autoria de Eduardo. O trabalho minimalista teve base instrumental do violonista Kleyton Sodré, arranjos e piano da cantora e instrumentista Nayara Portela e participação do percussionista Hermano Silva (Banda Jenipapo) na faixa “Ciranda do Amor Distante”.

Para Denise, o lançamento desse trabalho é uma grande realização pessoal e um sonho que se tornou real graças a ajuda de grandes amigos músicos como a cantora Nayara Portela e o violonista e compositor Luciano Portela, donos da gravadora independente Banana Música, responsável pela gravação, mixagem e finalização do EP.  Ela afirma que esse trabalho é um presente que vem de dentro do coração, “uma estreia corajosa que pretende alçar voos e encontrar abrigo no coração da plateia”, completa.

A cantora conta que se identificou de imediato com o nome do álbum por causa de uma história particular. Em julho de 2016, aos 23 anos, Denise, perdeu um grande amor, seu companheiro, Valter Renato Nobre. Antes da morte repentina de Valter, vítima de uma parada cardiorrespiratória, eles viveram uma intensa história de amor. “Ele teve uma parada cardiorrespiratória, aos 37 anos, era saudável, a partida dele foi um baque, fiquei sem chão”, explica. A partir desse drama pessoal, cantar tornou-se um grande alento para a jovem. “Após a partida dele, só encontrava forças para cantar…o único momento em que poderia sorrir era quando estava cantando…a música era a única coisa que me consolava naquele momento”.

Meses após o episódio, ela se uniu aos músicos do grupo Chorando Baixinho formado pelos instrumentistas Luís Fernando (Bandolim), Victor Cortez (Cavaquinho), Arthur Rodrigues (Violão sete cordas) e Augustinho Cézar Rodrigues (Pandeiro), passou a se apresentar em espaços da cidade e estreitou a parceria com o compositor Eduardo Nascimento.

Além disso, seguiu se apresentando nas edições do Palco Aberto, do Clube da Bossa Nova, no Sesc Silvio Barbato, entre os anos 2016 e 2018, e nos encontros do projeto Música para Todos às segundas-feiras no saudoso Feitiço Mineiro, e em apresentações promovidas pelo movimento “Novas Vozes de Brasília”, criado por Márcia Tauil. Entre as grandes inspirações da artista estão as cantoras Rosa Passos, Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Elis Regina, Clara Nunes, que a inspiram na delicadeza do cantar, além de Márcia Tauil, sua professora de canto e incentivadora.

Serviço:

Lançamento nas plataformas digitais (spotify, deezer e youtube)

Data: 13 de maio de 2021 (quinta-feira)

Mais informações

Instagram: @cantoradeniseoliveira

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCV5cdb53Gic3YZh_TzXVnjA

EP Para não esquecer um grande amor – faixas:

1 – Para não esquecer um grande amor 3’09’’ (Eduardo Nascimento).

2 – Bom dia 2’55’’ (Eduardo Nascimento)

3 – Mareia 3’11’’ (Eduardo Nascimento)

4 – Súplica 4’06’’ (Eduardo Nascimento)

5 – Ciranda do Amor Distante 2’24’’ (Eduardo Nascimento)

Ficha técnica:

Violão 6 cordas, cavaco e violão 7 cordas: Kleyton Sodré

Arranjos e piano: Nayara Portela

Percussão da faixa Ciranda: Hermano Silva, da banda Jenipapo

Gravação, mixagem e masterização: Gravadora Banana Música

Fotos de divulgação: Layane Martins

Arte de Capa: Denise Oliveira

Foto de capa: Layane Martins

(obs: as fotos podem ser reproduzidas desde que tenham o crédito da fotógrafa Layane Martins)

Informações para imprensa:

Produção Denise Oliveira: dennycomunica@gmail.com / Tel: (61)981908654 (whatsapp)

SOBRE A CANTORA:

Denise Oliveira é cantora, artista plástica, Bacharel em Comunicação Organizacional pela UnB e produtora de rádio de Brasília. Começou a cantar aos 13 anos numa banda de pop rock chamada Estamira, formada só por garotas de colégio em São Sebastião, periferia do DF. Com a banda, se apresentava em saraus do coletivo cultural Radicais Livres SA na cidade. Foi aí também que começou a pintar quadros, escrever poemas e participar de exposições e declamações nas edições do Sarau Radical, evento mensal organizado pelo coletivo.

Já na idade adulta, integrou o coral feminino Lux Animae, sob a regência do Maestro Alexandre Inecco. No coral formado por quase noventa vozes, participou de concertos no teatro do Colégio Madre Carmen Salles. Em 2015 começou a participar das edições do Palco Aberto no Teatro Silvio Barbato do Sesc do Setor Comercial Sul, sessões voltadas a novos artistas da cidade promovidas pelo Clube da Bossa Nova. Por dois anos consecutivos foi classificada por meio de votação do público como uma das “10 Revelações do Ano” no Palco Aberto do Clube da Bossa Nova e teve a oportunidade de se apresentar ao lado de artistas renomados da cena musical de Brasília, como Márcia Tauil, Nilson Lima e Célia Rabelo.

As apresentações no Clube da Bossa indicaram a necessidade de aperfeiçoar a técnica vocal e a jovem passou a fazer aulas com a cantora e professora de canto Márcia Tauil na Casa da Cultura Brasília, na 703 norte. Participou de shows idealizados por Márcia denominados ‘Novas Vozes na Casa da Cultura’ na Casa da Cultura Brasília entre 2016 e 2019. Em 2017, foi convidada por Márcia para participar do arranjo vocal da faixa “Algo de Novo no Front”, canção de Reginaldo Mil e Márcia Tauil, do álbum Música do Bem. O álbum integrou projeto em prol da construção da UTI Neonatal do município de Guaxupé, Minas Gerais. Link: https://www.youtube.com/watch?v=2setXuZa5xo.

Foi convidada pelo cantor e compositor Cadete a gravar arranjos vocais para as canções “O Capoeira e a Princesa”, (2017) “O índio” (2019), “A Onda do Mar” (2018) e “Capoeira Meu Menino” (2020). Todas as músicas estão no spotify e plataformas digitais.

Link: https://www.youtube.com/channel/UCh1YFK9pKdl_sBcoXenv_3Q

Nos anos 2017 e 2018, foi vocalista no grupo Chorando Baixinho, regional formado por Luís Fernando (Bandolim), Victor Cortez (Cavaquinho), Arthur Rodrigues (Violão sete cordas) e Augustinho Cézar Rodrigues (Pandeiro). Ao lado dos músicos, se apresentou em bares e restaurantes de Brasília. Participou do “Música Para Todos”, projeto que ocupou o restaurante Feitiço Mineiro, revelando novos cantores da capital do país.

Em abril de 2020, com a pandemia e ondas de lives, Denise Oliveira criou o quadro de entrevistas sobre arte e cultura Ateliê da Denny no instagram. Servidora da EBC desde 2013, Denise trabalha como produtora da Rádio Nacional de Brasília. Em 2021 lança seu primeiro EP como intérprete solo. “Para não esquecer um grande amor” contém cinco faixas de autoria do compositor carioca radicado em Brasília, Eduardo Nascimento. Entre sambas e ciranda a artista canta histórias de amor com ternura e muita afinação.

Fonte: Denise Oliveira

Foto: Divulgação

AMEI BRASÍLIA – GALERIA FOTOGRÁFICA

Por: visitebrasilia
Data: 03/05/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!