09.04.2019

CARLOS PIAL     

 

CarlosPial3 Foto MarciaFoizer 1 1024x678 CARLOS PIAL     Show Alquimia dos Sons

O percussionista maranhense, que mescla jazz com samba e música regional brasileira, se apresenta em Brasília, com sua turnê que passou pelo Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como o próprio artista define: O Latin Jazz  de Carlos Pial  é uma mistura de samba, baião, maracatu e claro, o tambor africano em harmonia com os arranjos de um jazz sofisticado e, ao mesmo tempo  simples e gostoso de ouvir, dançante, vibrante. Esta mistura vem da vivência do artista e de sua ancestralidade, Pial é um cafuzo, descendente da mistura entre a índia e o negro. É um retrato do Brasil, um gigante da percussão reconhecido internacionalmente.

Pial vem nesta apresentação com a formação de Trio, feita por ele Carlos Pial numa percuteria, Hamilton Pinheiro (baixo e direção musical), e Misael Silvestre (teclado) na excelente casa Clube do Choro de Brasília, show  que comemora o sucesso da Turnê Alquimia dos Sons em Brasília sua casa, depois de passar em turnê pelo Centro Histórico de São Luiz no Maranhão, Em São Paulo, com  show no Sesc Consolação, gravando  programas e documentários sobre o artista e  na casa Ton Ton Jazz, e após este show em Brasília a Turnê segue para o Rio de Janeiro e Petropolis, para os Sesc’s Tijuca e Quitandinha.

Apelidado pelo público nesta turnê de homem-tambor, Pial traz ao seu show uma interpretação única, sonoridades e texturas, misturando suas batidas com elementos eletrônicos, e uma simpatia impar, prendendo a atenção da plateia do inicio ao fim!

“Meus valores essenciais são simplicidade e musicalidade. Acho que o objetivo é passar para o público mais coração do que virtuosismo em cada instrumento”, afirma Carlos Pial.

Biografia:

Carlos Pial é um percussionista maranhense, radicado em Brasília, com mais de 20 anos de carreira na música instrumental. Um músico eclético, que mistura sons percussivos genuinamente brasileiros – como baião, samba, maracatu – com sons africanos e adiciona de pitadas de jazz, blues entre outros gêneros com uma pegada singular, bem suingada e contemporânea.

Dividiu palco com grandes artistas, dentre eles os jamaicanos Owen Gray e Eric Donaldson, Terry Winter, Naná Vasconcelos, Daúde, Jair Rodrigues, Dominguinhos, Negra Li, Alcione e outros, além de abrir shows de Zé Ramalho e Jorge Ben Jor.

‘Rodou o Brasil, com passagens pelo Maranhão, Rondônia, Ceará, Goiás, além de shows na Itália, Portugal, Suíça, Alemanha e Inglaterra. Nesses 20 anos de estrada, Carlos Pial consagrou-se como um grande nome da percussão no Brasil. Atualmente divide seu tempo entre os shows e gravações, a realização de oficinas e workshops e as aulas no Instituto Carlos Pial (ICP). www.carlospial.com.br

A apresentação acontece dia 13 de Abril de 2019 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98223-3452

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!