28.02.2019

CARNAVAL NO PARQUE 2019 : A MÚSICA E O ABRAÇO

carnaval no parque 01 CARNAVAL NO PARQUE 2019 : A MÚSICA E O ABRAÇO

Em sua 3ª edição, evento quer consolidar Brasília como #capitaldocarnaval multicolorida ao lado das principais praças da folia no país Com muita música , o CarnavalnoParque2019 vai colorir a cidade unindo pessoas com cores, vibrações e ritmos. Serão seis dias de folia e transmissão de energia positiva na capital federal. De 28 de fevereiro a 5 de março de 2019, o circuito carnavalesco vaireunir mais de 50 atrações , com diversidade de músicos e estilos, do axé ao eletrônico, funk, samba e pop. A grande novidade do ano serão os shows pré (23/01) e pós-Carnaval (9/03), que garantirão, no total, oito dias de festa aos foliões da cidade.
Depois de duas experiências consecutivas, o CNP 2019 chegou para ficar! Sua 3ª edição promete ser um marco e visa consolidar Brasília como #capitaldoCarnaval. O evento, que deve reunir mais de 100 mil pessoas em 2019, terá trilhas sonoras exclusivas, criadas pelo produtor Disstinto, que integra agora o time da R2 Produções.
Na identidade visual do #CarnavalnoParque2019 prevalecem cores, aplicações de elementos multicoloridos em fotos, linhas que representam as ondas do som. A estética multicolorida será inspirada nos bailes clássicos de carnaval com o uso de ampla gama de cores, grafismos, texturas, brilhos, plumas, máscaras, lantejoula. O tema música também aparecerá na cenografia em elementos de instrumentos musicais e grandes músicos brasilienses homenageados.

A estrutura desta edição do #CarnavalnoParque abrangerá três palcos: o Principal, o Samba e o Ritmos. Os palcos receberão artistas nacionais e locais em diferentes
momentos, além de sediar bloquinhos da cidade e rodas de samba. Assim como nos anos anteriores, o Baile Infantil acontecerá na manhã de domingo (03), com atração que será divulgada em breve, além de dinâmicas com pinturas de rosto, infláveis e oficinas.

“O CNP nasceu para ser uma opção pro brasilienses que saiam de Brasîlia no carnaval em busca de opções com artistas nacionais e grandes estruturas. Tivemos certeza de que o evento seria um sucesso após constatarmos em uma pesquisa que esse era o principal motivo que levam os foliões daqui a outras cidades. Hoje, indo para a    terceira edição, o evento cresce a cada ano e é um atrativo inclusive para clientes de fora isso mostra que é possível sair do eixo Rio-Salvador e ressignificar Brasília como capital do Carnaval” afirma Nathalia Rezende, gerente de projetos do Carnaval no Parque.

Bloco do Silva estreia no Carnaval

Com repertório que passa por sucessos dos anos 90, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Só Pra Contrariar, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben e Marisa Monte, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada de Silva em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração. Nesse projeto, Silva se apresenta acompanhado de grande elenco formado por percussão, trio de metais, guitarra, baixo e bateria. Salve simpatia!

Sustentabilidade
A Sustentabilidade também será um dos pilares do evento. Esta edição promete superar metas. Em 2018, 96,8% dos resíduos do evento tiveram destino mais nobre do que aterro sanitário, ou seja, foram reaproveitados para reutilização, reciclagem ou compostagem. Apenas 3,2%, o que equivale a 1 tonelada, foi para o aterro sanitário. Os indicadores contribuíram para certificar o #CarnavalnoParque como evento “Lixo Zero”.O reconhecimento internacional foi emitido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, representante da Zero Waste International Alliance.

Outra novidade é que o Bloco Sustentável do Patubatê se apresentará do domingo de carnaval ao som de instrumentos feitos de material reciclável. As arrecadações de 1kg de alimento não-perecível também terão destino sustentável: ao final do projeto, as doações serão entregues ao Mesa Brasil-SESC, programa nacional de bancos de
alimentos contra a fome e o desperdício.

Gastronomia – Serão mais de 15 opções gastronômicas, sempre valorizando as marcas da capital.

Acessibilidade – A experiência do evento de grande porte mais acessível da América Latina chega com uma mais uma novidade: um bar 100% acessível com rampa em todo
o perímetro, balcão rebaixado, cardápio em braile, monitor com cardápio em libras e
mapa tátil do evento, além de localização privilegiada para PNE.

Eco-copos – A convite do CNP, os artistas Desiree Feldman, @desiree.feldman, Camila Gomes @gomescami, Toys e Omik @toysomik, @quartodecasa serão os autores dos quatro modelos de eco-copos. Este ano, o conceito valoriza os estilos musicais do rock, axé, sertanejo e funk, respectivamente.

Turismo – O Carnaval do Parque também tem contribuído para movimentar a economia da cidade. Em 2018, 5.500 turistas desembarcaram na cidade para curtir o evento. Neste ano, a estimativa da produção é atrair 9 mil visitantes nos oito dias de festas.

Ingressos – As vendas estão abertas por meio do novo app da R2 Produções, a partir de R$ 101, a depender do dia do evento. O aplicativo também oferece conteúdo interativo, informativo e exclusivo sobre o evento.

Programação

Carnaval No Parque – PALCO PRINCIPAL

23/02 — Sábado: Harmonia + Dennis DJ + Carnavalia (Pré-Carnaval)
28/02 — Quinta: Alok + Anitta + Di Proposito
01/03 — Sexta: Xand Avião + MeK + Thiago Nascimento
02/03 — Sábado: Henrique & Juliano + Gabriel Diniz + Iza
03/03 — Domingo: Saulo + Vintage + DJ Mojjo + Adriana Samartini
04/03 — Segunda: Kevinho + Leo Santana + Primeiro Beijo
05/03 — Terça: Safadão + Bhaskar + Som na Praia
09/03 — Sábado: Ferrugem + É o Tchan (Ressaca de Carnaval)

Carnaval No Parque – PALCO RITMOS
23/02 — Sábado: Maria Vai Com as Outras +Harmonia do Sampler (Pré-Carnaval)
28/02 — Quinta: Aparelhinho DJ SET + Duda Beat + Reah
01/03 — Sexta: Santo Pecado + Heavy Baile + Senx Gang
02/03 — Sábado: Es4uadrilha de Carnaval + 1Kilo
03/03 — Domingo: Novos Candangos + Bloco do Silva
04/03 — Segunda: Um44K + Baile do Mario + Disstinto
05/03 — Terça: Divinas Tetas + Francisco El Hombre
09/03 — Sábado: Eduardo e Mônica + Attooxxaa (Ressaca de Carnaval)

Carnaval No Parque – PALCO SAMBA
23/02 — Sábado: Mistura 61 + Cortejo Carnavalia (Pré-Carnaval)
28/02 — Quinta: Bloco do TJ + Cortejo Carnavalia
01/03 — Sexta: Se Joga + Cortejo Carnavalia
02/03 — Sábado: 7 na Roda e convidados + Cortejo Carnavalia
03/03 — Domingo: Goiabada Cascão + Bloco Patubate
04/03 — Segunda: 7 na Roda + Cortejo Carnavalia
05/03 — Terça: Mulheres de Samba + Cortejo Carnavalia
09/03 — Sábado: 7 na Roda e convidados (Ressaca de Carnaval)

Além dos DJS residentes Jonnes Veloso e Matheus Hartmann que estarão todos os dias.

Carnaval BSB2 CARNAVAL NO PARQUE 2019 : A MÚSICA E O ABRAÇO

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!