Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sistema Fecomércio-DF realiza, por meio do Sesc-DF, uma carreata de Natal por 12 regiões administrativas, distribuindo gratuitamente marmitas com cardápio natalino. Empresários da cidade também se juntaram ao projeto para realizar outras doações, como kits de higiene, roupas e brinquedos.

A Região Administrativa de Santa Maria viveu uma tarde natalina, neste domingo (13), com direito a ceia, música e brinquedos para as crianças. O projeto itinerante distribuiu 800 refeições com cardápio natalino, 800 kits de higiene pessoal, 800 kits de limpeza e 800 brinquedos para as crianças.

?Para quem não tem nada, isso aqui vale muita coisa?, disse a dona de casa Josefa Isabel de Lima. Ela conta que ganhou mais do que esperava para a tarde de domingo. ?Ganhei brinquedos para os meninos, marmita, frutas. Eu amei?, finaliza.

Esse era o clima na vila. Famílias inteiras foram ao local para receber as doações. Para a coordenadora de Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, a ação do Sesc-DF mostra o papel social da instituição. ?Esse projeto tem sido muito gratificante. Produzir alimentos para quem precisa engrandece qualquer coração, então tem sido uma experiência maravilhosa levar esperança e um pouco de comida para essas pessoas que passam por tantas necessidades?, conta.

Até a próxima quarta-feira (16), moradores de locais com maior vulnerabilidade social continuarão a receber refeições com cardápio natalino, brinquedos e itens de higiene pessoal e limpeza. As próximas regiões administrativas visitadas serão Pôr do Sol, Planaltina e São Sebastião.

Parcerias

A GPS Foundation e a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF são parceiras da ação. As entidades tem auxiliado na comunicação com os empresários e na arrecadação de mantimentos. Entre os doadores já confirmados estão BPW, PaulOOctavio, Rotary Clube, LIDE Mulher Brasília, entre outros. Para participar da carreata com veículo próprio, da empresa ou da instituição, com distribuição de produtos, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para quem ainda deseja fazer doações para o projeto os dados bancários são:

Banco 070 ? Banco de Brasília/BRB

Nome: GPS Foundation

Agência: 0214

Conta Corrente: 025030-8

CNPJ 31.454.173/0001-03

Banco de Brasília/BRB

Nome: Instituto Fecomércio-DF

Agência 164

Conta 008912-5

CNPJ: 01.514.382/0001-34