EnglishJapanesePortugueseSpanish

Carreata natalina do Sistema Fecomércio-DF começa com entrega de doações na Estrutural e passeio com motociclistas


%name Carreata natalina do Sistema Fecomércio DF começa com entrega de doações na Estrutural e passeio com motociclistasPara ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sistema Fecomércio-DF, por meio do Sesc, deu inicio neste sábado (5) ao projeto Natal Sempre Monumental, dessa vez com uma carreata que vai passar por 12 regiões administrativas distribuindo gratuitamente marmitas com cardápio natalino até o dia 16 de dezembro. A abertura da carreata contou com a participação de mais de 100 motociclistas para a realização de um passeio da solidariedade pela Asa Sul, Esplanada dos Ministérios e ao final, Setor de Clubes Norte, onde o comboio entregou doações na Associação Pestalozzi de Brasília, instituição credenciada ao Mesa Brasil Sesc. No final da tarde, a carreata visitou a Estrutural com a entrega de 850 marmitas.
Estiveram presentes para a concentração de abertura e um café da manhã realizado na unidade do Sesc-DF na 913 sul, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, além de coordenadores e gerentes do Sistema Fecomércio-DF. O passeio com o comboio, supervisionado com o apoio logístico da Rotam, foi liderado por Vans e Caminhões do Sesc-DF, identificados, iluminados e com sonorização natalina, para chamar a atenção da comunidade para o Natal.
O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, agradeceu à Fecomércio-DF e ao Sesc-DF pela realização da carreata natalina e reconheceu o trabalho assíduo na área de saúde e assistência, para a contribuição no combate à pandemia. “Agradeço toda a família Sesc por mais essa iniciativa, que vem trabalhando em prol das pessoas em vulnerabilidade social do DF, e hoje o projeto é um presente que vai atender a muitas comunidades durante 12 dias para agraciar e acolher muitas famílias, reunindo ações colaborativas de empresas e instituições parceiras”, disse. “Agradeço principalmente o trabalho realizado em prol da sociedade do Distrito Federal no que diz respeito ao combate ao covid, com doações de máscaras e testes rápidos, e disponibilização de mão-de-obra, recursos humanos, com os profissionais do Sesc prestando serviços à comunidade. A sociedade precisa disso”, reconheceu Paco Britto.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explicou que é a primeira vez que a Federação do Comércio realiza o Natal Sempre Monumental neste formato, que foi idealizado para contribuir com as comunidades em situação de vulnerabilidade social, para ajudar as famílias mais afetados pela crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus. “É o momento que mais precisamos exercer a solidariedade, principalmente com os mais carentes do Distrito Federal. Por isso, o foco do Sesc este ano está na Carreata de Natal. Começamos a visitar as regiões mais carentes do DF, entregando ceias de natal, brinquedos e kites de higiene pessoal na Estrutural e até o dia 16 serão 12 Regiões Administrativas. É isso que o Sesc pretende no natal de 2020, levar também esperança e alegria à população mais sofrida”, concluiu Francisco Maia.
O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, agradeceu à mobilização e a parceria dos motociclistas com o passeio de solidariedade, também agradeceu a oportunidade de entregar 69 cestas básica e mais doações à Associação Pestalozzi de Brasília e reforçou o objetivo da carreata de Natal, idealizada pela Fecomércio para 2020. “Muito importante essa ação específica de Natal, além do trabalho ininterrupto do Mesa Brasil Sesc alimentando mais de 77 mil pessoas o ano inteiro, porque quem tem fome tem necessidade o ano inteiro. É fundamental a contribuição dos doadores e para este  projeto de Natal das doações dos parceiros empresariais. Esse ano nós entendemos que devido à situação que Brasília e o Brasil estão passando seria muito importante realizar o natal solidário em que concentramos todos os recursos para tornar esse projeto uma realidade, que com certeza será referência para todo o Brasil”, afirmou. “Entendemos que acima de tudo precisamos dar dignidade e fazer a nossa parte na sociedade”, concluiu o diretor regional do Sesc-DF.
Representando os mais de 100 motociclistas, o sócio do Capital Moto Week Entretenimento e presidente da Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Pedro Affonso Franco, comemorou a ação e agradeceu a parceria com a Fecomércio-DF. “É impressionante a adesão maciça de todos os motociclistas e como são engajados em ações sociais, agradeço muito ao Sesc e à Fecomércio por essa inciativa”, disse.
A coordenadora geral da Associação Pestalozzi de Brasília, Luciana Siqueira de Pinho, agradeceu as doações. “Iniciativa maravilhosa principalmente neste momento que a gente está vivendo com tantas necessidades, o comboio da carreata chegou aqui com uma energia muito forte, todos esses motociclistas aqui hoje, o Sesc e a Fecomércio trouxeram para a instituição essa esperança que temos no coração de que tudo volte ao normal”, disse a coordenadora geral da Pestalozzi Brasília.
Até o dia 16 de dezembro as  carreatas vão passar pelo Varjão, Paranoá, Fercal, Riacho Fundo II, Recanto da Emas, Itapoã, Samambaia, Santa Maria, Planaltina, Ceilândia e Brazlândia e no próximo sábado(12), a partir das 10h da manhã, saindo da unidade do Sesc na 913 Sul, mais um comboio com motociliclistas da cidade, juntamente com os veículos da carreata de Natal do Sesc-DF, vão percorrer as ruas para a entrega de doações na APAE Brasília, instituição credenciada ao Mesa Brasil Sesc.
Parcerias
A GPS Foundation e a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF são parceiras da ação. As entidades tem auxiliado na comunicação com os empresários e na arrecadação de mantimentos. Entre os doadores já confirmados estão BPW, PaulOOctavio, Rotary Clube, LIDE Mulher Brasília, entre outros. Para participar da carreata com veículo próprio, da empresa ou da instituição, com distribuição de produtos, entre em contato pelo e-mail: mulheresempreendedoras@fecomerciodf.com.br.
As doações em dinheiro devem ser feitas para:
Banco 070 – Banco de Brasília/BRB
Nome: GPS Foundation
Agência: 0214
Conta Corrente: 025030-8
CNPJ 31.454.173/0001-03
Banco de Brasília/BRB
Nome: Instituto Fecomércio-DF
Agência 164
Conta 008912-5

CNPJ: 01.514.382/0001-34

Por: visitebrasilia
Data: 06/12/2020


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!