Casa do Quebra-Nozes inicia programação natalina - Visite Brasília
EnglishJapanesePortugueseSpanish
03.12.2019

Casa do Quebra-Nozes inicia programação natalina

natal1 Casa do Quebra Nozes inicia programação natalina

Apresentações vão até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos

O fim de semana foi mágico para quem passou pela Praça dos Três Poderes. O projeto “Natal na Praça”, realizado pela Secretaria de Turismo, levou a Serenata de Natal da UnB e o Grupo Bailarino de Brasília para se apresentarem no local. O Papai Noel também compareceu ao evento e encantou crianças e adultos. A programação vai seguir até o dia 22 de dezembro, aos sábados e domingos, a partir das 18h.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a programação oferecida pelo CAT irá oferecer entretenimento para a população vivenciar a cidade. “Vamos proporcionar um Natal incrível para a nossa população e para os turistas . Estamos ressignificando nossos monumentos e também em especial o CAT ( Centro de Atendimento ao Turista ) em espaços vivos e cheios de atração para acolher a todos”.

A Serenata de Natal da UnB abriu a programação com 140 vozes e emocionaram o público com oito canções natalinas. “Estamos muito realizados por sermos uma das atrações do Natal na Praça. Próximo ano completamos 40 anos e apresentar o nosso trabalho na Praça dos Três Poderes é uma honra”, explicou Marcelo Lima, um dos organizadores da Serenata.

Em seguida, Paula Nobrega e Dhaniel Amaral, do Grupo Bailarinos de Brasília, levaram a leveza do balé para o palco e interpretaram um trecho do espetáculo “O Quebra-Nozes”, do compositor russo Piotr ILitch Tchaikovsky. “Acho bacana estarem fazendo o projeto na Praça dos Três Poderes, um local público e um evento gratuito. É um presente poder participar”, contou Paula. “A arte é pública e para todos. Trazer isso para esse local é importante”, complementou Dhaniel.

Ao final da apresentação, a família de Licinio Rodrigues, que foi com a esposa, Cristine Rodrigues, e a filha, Alice, estavam encantados. “A gente adora. O natal é a melhor época para nós. Também vamos ao Bandeirão”, disse Licinio sobre a cerimônia da Troca da Bandeira, realizada no dia seguinte.

Saulo Diniz, superintendente do Iphan, também ressaltou a simbologia do evento estar sendo realizado no centro da Esplanada dos Ministérios. “Turismo e o patrimônio público são dois pontos extremamente ligados. É fundamental preservar o nosso patrimônio. A Setur está de parabéns ao trazer o brasiliense de volta para a Praça dos Três Poderes, um patrimônio da nossa cidade”.

Quem também conferiu a programação foi a deputada federal, Bia Kicis. “Estou encantada. Moro em Brasília desde 1962 e nunca tinha visto isso. Sou apaixonada por essa cidade e a noite não poderia ter sido melhor”.

Serviço:

Natal na Praça
Onde: Praça dos Três Poderes
Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30

01/12 – Coro Madrigal da UnB (20 vozes)
07/12 – Coral Adventista de Brasília (40 vozes)
08/12 – Coral do Senado (35 vozes)
14/12 – Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)
15/12 – Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)
21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes)
22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)

natal4 150x150 Casa do Quebra Nozes inicia programação natalina natal5 150x150 Casa do Quebra Nozes inicia programação natalina natal6 150x150 Casa do Quebra Nozes inicia programação natalina natal7 150x150 Casa do Quebra Nozes inicia programação natalina

 

 

 

 


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!