EnglishJapanesePortugueseSpanish
10.09.2020

Catedral de Brasília ganha banho de conservação

Por Andreza Lorrane

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital, a Catedral, foi projetada por Oscar Niemeyer e completou 50 anos em 2020. É mais um dos edifícios monumentais que passam por um processo de limpeza das suas estruturas. A última lavagem dos vitrais foi feita no segundo semestre de 2019. 

A limpeza interna da estrutura foi fundamental após um pássaro que se alojou no interior da igreja. Dessa forma, a parte externa também acabou por ser lavada, mas a sujeira se acumulou em razão da poeira do período prolongado de seca e mais de cem dias sem chuvas.

Ilka Teodoro administradora regional do Plano Piloto, conta que Brasília tem a maior área urbana tombada do mundo, com arquitetura inovadora, de forma que cuidar do conjunto urbanístico é um dos principais compromissos da atual gestão. “Essa força-tarefa para limpeza dos monumentos no Plano Piloto, por meio do GDF Presente, contribui com a preservação dos espaços e equipamentos tombados e torna a nossa cidade mais bonita para a população, além de atraente para o turismo”, completa. 

 

%name Catedral de Brasília ganha banho de conservação
Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!