EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.08.2019

CCBB EDUCATIVO BRASÍLIA

DF Post Lugar de Criacao 3101 1024x512 CCBB EDUCATIVO BRASÍLIA

Última semana de agosto tem Múltiplo Ancestral sobre serigrafia e oficina ensinando a fazer o próprio brinquedo.

A programação do CCBB Educativo chega ao final de agosto e abre setembro com atividades para adultos e crianças com suas famílias, ambas gratuitas. No fim de semana acontecerão o Múltiplo Ancestral– Serigrafia, com Eudado Sobrinho e e o Lugar de Criação Eu Faço o meu Brinquedo.

 Na primeira atividade, Eudado, que é formado em desenho industrial pela UnB e a atua como designer gráfico e serigrafista, abordará a serigrafia, que é um dos métodos de repetição de imagens e palavras mais versáteis que existe, e ainda hoje é assimilado pela indústria para as mais variadas e complexas tarefas (desde a estampa do pacote de biscoitos até placas de silício com circuitos impressos). Semelhante ao estêncil, a matriz vai até o material a ser impresso aumentando muito as possibilidades expressivas da técnica. Nesta oficina, a serigrafia será explorada em sua forma mais ancestral nessa prática de duas horas na qual os participantes poderão produzir suas matrizes e imprimirão diferentes substratos.

Já no segmento Lugar de Criação, a atitidadeSobrevoo propõe o que é possível descobrir pilotando um avião através da imaginação. Os participantes construirão uma máquina de voar com um pregador de roupa e palitos de picolé. A ideia é ativar o olhar e a imaginação dos pequenos para o espaço que os rodeia.

Sobre as atividades

Eu faço meu brinquedo são oficinas que exploram aspectos da cultura maker e da criação, para pensar o brincar e o brinquedo como prática coletiva, com temas como consumo, sustentabilidade e reuso.

Múltiplo Ancestral é uma plataforma de trocas entre o público, as mestras e mestres ligados a diferentes saberes e práticas culturais, articulando a memória, o afeto e o patrimônio.

Confira a programação

 LUGAR DE CRIAÇÃO- Eu Faço o meu Brinquedo- Sobrevoo

31/08 e 01/09

Das 10h às 12h e das 15h às 17h

As atividades são voltadas para crianças e famílias.

MÚLTIPO ANCESTRAL—Serigrafia

31/08

Das 11h às 13h

Visitas mediadas

Ter, de 12h às 13h |  17h às 18h | 18h às 19h

Qua a sex, de 12h às 13h | 18h às 19h

Sáb, de 12h às 13h | 18h às 19h

Domingos e feriados, de 12h às 13h | 18h às 19h

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento.

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

Nesta visita os educadores se juntam ao público, para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas, contextos e trajetórias dos artistas que participam do acervo do Museu do Banco do Brasil.

 Visitas mediadas em libras

Sex às 19h e sáb às 17h

Até 20 pessoas. Não necessita agendamento.

O grupo será formado 15 minutos antes do horário da visita.

Seguindo os mesmos princípios da visita mediada, a visita em Libras é realizada em Libras com tradução em português. Ela acolhe pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva e ouvintes, numa experiência compartilhada com os educadores das exposições. São realizadas duas vezes por semana, com dias e horários pré-definidos por cada CCBB, sem necessidade de agendamento.

Informações, dúvidas e agendamento:

61 3108-7624 | agendamentodf@ccbbeducativo.com | www.ccbbeducativo.com


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!