EnglishJapanesePortugueseSpanish

CCBB Educativo recebe Fábio Tremonte


transversalidades. CCBB Educativo recebe Fábio Tremonte

Transversalidades propõe conversa sobre a escola em tempos de pandemia

As escolas já ensaiam suas reaberturas. Muitas já recebem parcialmente seus alunos, após um longo período fechadas pela pandemia de covid-19. Mas são muitas as dúvidas sobre as perspectivas futuras da escola. “Como faremos com o aprendizado de estudar à distância que adquirimos nesse período? Como voltaremos a aprender com o corpo, além da tela? Como fazer junto outra vez? Como reconstruir um mundo de possibilidades sem abandonar o que já sabemos e ainda descobrir o que não sabemos?”, questiona o artista e curador de arte Fábio Tremonte, convidado do Transversalidades que acontece nesta quarta 29.

No encontro “Imaginar uma escola. Em poucas palavras: façamos novas perguntas para podermos dar novas respostas”, ele convidará os participantes a refletir e fazer um exercício de imaginação sobre as perspectivas possíveis para a escola em uma era de pandemias.

Realizado via webinar nesses tempos pandêmicos, o módulo Transversalidades faz parte do programa CCBB Educativo-Arte e Educação e é voltado para professores e educadores, abordando temas transversais aos campos da educação e da arte, conectando as questões presentes nas exposições às urgências e reflexões cotidianas. Ministrado por profissionais convidados de áreas diversas, conta com intérprete de Libras e tem entre seus temas as práticas artísticas, pedagógicas e sociais, a memória, a produção de subjetividades, de territórios e de patrimônios.

Sobre Fábio Tremonte

Bacharel, mestre e doutorando em artes visuais na Escola de Comunicações e Artes de Universidade de São Paulo, Fábio escolheu a arte pela possibilidade de não precisar se tornar um especialista. Cozinheiro de manhã, antropólogo de tarde, DJ de noite, e assim por diante. Percorre trajetos atravessados pela culinária, antropologia, pedagogia e termina sempre na pista de dança. Busca nos encontros pensar em possibilidades inter-, trans-, pós-, e in-disciplinaridades e também nos vários mundos que habitam esse mundo e nas relações entre plantas, animais e outros que-não-humanos. Dentre seus projetos estão valderramas_project, Deriva culinária, Escola da Floresta [em greve], Práticas Compartidas, processos de formação de zonas comunitárias difusas. Recentemente, começou a fazer tapeçaria. Em 2021, criou, em pareceria com Mônica Hoff, o projeto pedagogia em público. Nesse mesmo ano, é curador do programa pedagogías infinitas de Aeromoto, na Cidade do México.

Serviço:

Transversalidades

29/09

Quarta-feira, às 15h.

Duração: 2 horas

Encontro em formato webinar, via zoom ao vivo

Acessível em Libras

Vagas: 100

Inscrições: www.ccbbeducativo.com

Classificação indicativa Livre – recomendado para pessoas acima de 16 anos

Local: redes do CCBB e site do Programa CCBB Educativo – Arte & Educação

 Fonte: Conteúdo Comunicação

Fotos: Divulgação

Por: visitebrasilia
Data: 28/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!