EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.10.2020

CCBB live apresenta “Os Paralamas do Sucesso”

paralamas CCBB live apresenta “Os Paralamas do Sucesso”
Edição comemora os 31 anos de investimento em Cultura pelo Banco do Brasil

 

Em 2020 o Banco do Brasil comemora 212 anos juntamente com o Centro Cultural Banco do Brasil, que celebra seus 31 anos em uma edição especial do CCBB Live. Desta vez, o espaço apresenta o grupo Os Paralamas do Sucesso no dia 11 de outubro, às 20h, diretamente da icônica Rotunda do edifício histórico do Centro do Rio de Janeiro.

 

Os Paralamas surgiram em 1983, na cidade do Rio de Janeiro. Com Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, a banda começou a carreira misturando rock, reggae e aos poucos foram agregando ritmos latinos e instrumentos de sopro em seu repertório. Hoje, o grupo é consagrado com o rock alternativo, pop rock e mais.

 

A mudança de conceito não mudou o espírito e a generosidade. Carregando a reboque sua turma, foram os primeiros a gravar uma música de Renato Russo e fizeram Brasilia entrar no circuito até então dominado por cariocas, ajudando a redefinir fronteiras.

 

Como se vê, é na estrada que a história dos Paralamas se renova e ganha sentido. Nos “trilhos do destino, trazendo o novo” (O Trem da Juventude, 1998), sabendo que o “viajar já é mais que a viagem”, (Esta Tarde, 1995), e não importa se “sob o sol ou o brilho da lua, num salão refinado ou na rua” (Olha a Gente Aí, 2017).

 

Herbert costuma dizer que eles começaram “um novo ciclo de 30 anos da banda”. Convém abrir caminho, porque os Paralamas continuam pedindo passagem… aonde quer que eles vão.

 

O CCBB RJ é um marco da revitalização do centro histórico da cidade e mantém uma programação plural, regular, acessível e de qualidade.

 

O evento marca mais de 3 décadas de investimento em Cultura pelo Banco do Brasil, que em 12 de outubro de 1989 inaugurou a primeira sede do CCBB no Rio de Janeiro. Hoje, presente em 4 cidades, os Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte receberam mais de 90 milhões de visitantes. Com a realização de mais de 4 mil projetos das áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, música e pensamento, consolidando-se como alguns dos principais centros culturais no cenário cultural brasileiro e conquistando reconhecimento internacional.

 

Agente fomentador da arte e da cultura brasileira, o Centro Cultural segue um compromisso permanente com a formação de plateias, incentiva o público a prestigiar o novo e possibilita aos brasileiros o contato com a produção artística mundial.

 

#CCBBemCasa

 

Com as suspensões das atividades em março, como medida de segurança contra o novo coronavirus, conteúdos exclusivos foram disponibilizados no endereço bb.com.br/cultura. Em setembro o CCBB Rio de Janeiro e Brasília retomaram suas atividades presenciais, adaptados às novas regras de segurança sanitárias. Os CCBB São Paulo e Belo Horizonte aguardam as autorizações para reabrirem.

 

 

 

Proteja e Salve Vidas

 

Também haverá a campanha “Proteja e Salve Vidas” criada pela Fundação Banco do Brasil para atendimento a pessoas em situação de de vulnerabilidade social, buscando, sempre que possível, aquelas pertencentes aos grupos de risco no contexto da pandemia do Covid 19. Os recursos são utilizados para assistência social, alimentação, cuidados com a saúde, aquisição de insumos e equipamentos hospitalares e repassados à sociedade por meio de entidades privadas sem fins lucrativos e com notória atuação nas áreas de assistência social e saúde. As doações voluntárias podem ser feitas através no site coronavirus.fbb.org.br.

 

 

CCBB live apresenta Os Paralamas do Sucesso

Data: 11/10/2020, domingo

Local: CCBB Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil) – Rotunda.

Horário: 20h

Local da transmissão: youtube.com/osparalamasdosucesso

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!