EnglishJapanesePortugueseSpanish
05.11.2020

CERVEJARIA CRULS LANÇA QUINTA CERVEJA DE SÉRIE EXPERIMENTAL: CXP04, UMA WEST COAST IPA INSPIRADA EM CLÁSSICOS AMERICANOS

IMG 3800 1 CERVEJARIA CRULS LANÇA QUINTA CERVEJA DE SÉRIE EXPERIMENTAL: CXP04, UMA WEST COAST IPA INSPIRADA EM CLÁSSICOS AMERICANOS

A cervejaria Cruls, de Santa Maria, Distrito Federal, lança nesta quinta-feira (5/11) a cerveja CXP04, quinto rótulo da série de cervejas experimentais CXP. Trata-se de uma West Coast IPA, estilo clássico da escola cervejeira americana, um dos grandes responsáveis pela popularização da cerveja artesanal no Brasil.

]Neste lançamento, foram utilizadas três variedades de lúpulos clássicos americanos: Centennial, Chinook e Columbus, que trazem notas cítricas e resinosas à cerveja. Para Marcos de Paula, gerente de qualidade e de inovação da Cruls, a West Coast IPA é uma lembrança às origens de toda uma geração de cervejeiras e cervejeiros do Brasil.

“Existe uma certa nostalgia com esse lançamento. Usamos uma lupulagem bastante clássica, com alguns dos lúpulos mais tradicionais dos Estados Unidos. São lúpulos que acabaram passando por um momento de esquecimento por conta do boom comercial das New England IPAs (outra vertente de IPAs)”, conta.

Cervejas da categoria West Coast IPA são uma releitura do estilo India Pale Ale (IPA), originalmente inglês. Mais amargas e secas, essas IPAs usam composições diferentes de maltes, novas variedades de lúpulos e leveduras, essa categoria de IPAs americanas tornou-se conhecida em toda cena de cervejas artesanais ao redor do mundo.

“As West Coast IPAs são inspiração desde o início da minha trajetória como cervejeiro caseiro. A nossa CXP04 é bem amarga como pede o estilo, mas tem uma facilidade para beber impressionante. Acho que elegante é uma boa palavra para definir a nossa versão desse estilo”, explica Marcos.

SENSORIAL

Cerveja do estilo West Coast IPA, inspirada nas India Pale Ale da Costa Oeste dos Estados Unidos. A lupulagem fica por conta de três dos mais clássicos lúpulos americanos: Centennial, Chinook e Columbus, entregando notas cítricas e resinosas, amargor moderado alto, e gerando uma leve picância na boca. Usamos os maltes Pilsner, Pale Ale, Vienna e Cara Gold, o que conferiu à cerveja características que lembram pão, biscoito e discreto caramelo. Na receita, recebe também adição de açúcar, a fim de deixá-la mais seca e convidativa ao próximo gole.

RECEITA: maltes Pilsner, Pale Ale, Vienna e Cara Gold; lúpulos Centennial, Chinook e Columbus.

CXP é a série experimental de cervejas da Cruls Cervejaria Artesanal. Apresentamos aqui nosso laboratório de inovação. Lotes limitados. Novidades a cada brassagem. Até agora: CXP01 Belgian IPA, CXP02 New England IPA Citra & Sabro, CXP03 American Imperial Stout, CXP03.1 American Imperial Stout Rum e Carvalho Francês e CXP04 West Coast IPA.

SERVIÇO

Cerveja CXP04 West Coast IPA – 7,8% ABV – 58 IBU (unidade de amargor) – lata 473ml

Disponível no site da Cruls e em pontos de venda especializados do DF

https://crulscervejaria.com.br/loja

A Cruls

A Cruls Cervejaria Artesanal é uma microcervejaria rural localizada em Santa Maria, cidade satélite do Distrito Federal. Com três anos no mercado cervejeiro, é a cervejaria mais premiada da Região Centro Oeste, tendo conquistado 20 premiações em competições nacionais e internacionais.


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!