EnglishJapanesePortugueseSpanish
16.06.2020

Chegou o Arraial do Bloco C para comemorar São João e São Pedro em casa

paodequeijo com requeijao Chegou o Arraial do Bloco C para comemorar São João e São Pedro em casa

Chef Marcelo Petrarca inclui Kit Junino no delivery

Tá na hora de tirar o vestido de chita do armário, ou aquela camisa xadrex com o chapéu de palha e fazer em casa seu arraiá, porque junho e julho são os meses em que as festas caipiras que tanto amamos. Para ajudar nos quitutes, o chef Marcelo Petrarca, com três restaurantes famosos em Brasilia, lança todos os anos lança seu Kit Junino, tradição do restaurante Bloco C. Confere aqui o que vem e pede o seu!

Duas unidades de pamonha doce, 12 unidades de dadinho de tapioca com geléia e pimenta, pão de queijo caseiro com requeijão, pipoca de leite ninho, bolo de milho, palha italiana de paçoca, galinhada, arroz de carreteiro, 2 espetinhos de carne, 2 de frango e 2 de salsichão e milho com manteiga trufada, no valor de R$ 480,00. (Pedidos pelo whatsapp (61)  99935-2292)

%name Chegou o Arraial do Bloco C para comemorar São João e São Pedro em casa

Mas se você não está em Brasilia tem uma receita bacana com milho que pode ser feita em casa, para comemorar o Dia de São João, 24 de junho, e São Pedro, dia 29 de junho.

Veja como fazer o Milho 2.0, do chef:

Tempo de Preparo: 50 minutos

Dificuldade: baixa

Serve duas pessoas

  • Milho 2.0

Ingredientes:

2 espigas de milho cozido divididas ao meio
100 ml de creme de leite fresco
80 gm de queijo grana padano ralado

50 gm de queijo grana padano ralado para salpicar
Páprica doce para salpicar
Salsa batida a gosto

Modo preparo do creme de grana padano: 

Colocar o creme de leite em uma panela, quando ferver acrescentar o queijo grana padano e deixe reduzir pela metade, reserve.

Modo de preparo:

Grelhar o milho cozido, untar com o creme de grana padano, salpicar queijo grana ralado, páprica e a salsa batida.

Sobre o Chef 

Gaúcho de Pelotas, Marcelo Petrarca chegou em Brasília com 10 dias de idade. Formou-se em gastronomia pelo IESB e depois de graduado mudou-se para a Espanha, onde cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo.  Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco. De volta a Brasília, retornou ao Zuu, onde já havia atuado, para comandar a casa por cerca de dois anos. Em 2015 abriu o restaurante Bloco C, e um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. No mesmo ano, inaugurou o Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e em 2018, o restaurante Lago, todos em Brasília. Todas os seus 3 restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia, assim como o próprio Chef, várias vezes apontado como o Melhor do Ano.

Fonte :LPB – Lucia Paes de Barros – Assessoria de Comunicação

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!