EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.04.2020

Chocolate todo dia? Pode sim!

Picolé de Banana com Chocolate Chocolate todo dia? Pode sim!Nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, orienta sobre os cuidados necessários para quem não resiste a um pedacinho do doce diariamente

Em linha com a chegada da Páscoa, rede lança linha barras e ovos de chocolate da marca própria, Oba Bem Querer

Com a proximidade da Páscoa, logo pensamos nele, no chocolate! Durante a época mais doce do ano, é praticamente impossível resistir a um pedaço. Para os preocupados com a balança, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, explica que não é necessário excluir completamente o chocolate da rotina, e que, até é possível comer um pouquinho todos os dias, desde que haja cautela.

“Quando pensamos na frequência ideal do consumo do chocolate, temos que considerar a dieta da pessoa como um todo e também os seus objetivos. O indicado é evitar o consumo excessivo de açúcar, mas, para quem não resiste, dentro de uma alimentação equilibrada, é possível incluir uma pequena porção, de até 20g de chocolate diariamente”, comenta a especialista.

E, você sabia que o chocolate pode trazer benefícios para o organismo? Uma pesquisa recente na área de saúde cardiovascular reforçou que o cacau, ingrediente principal dos chocolates, têm ação antioxidante e função protetora contra doenças do coração.

Por conta disso, a orientação da nutricionista é tentar sempre optar pelas versões mais amargas, que possuem maior teor de cacau e menos quantidade de açúcar na composição.

“Opções como a Barra de Chocolate Amargo Oba Bem Querer são boas escolhas na hora da compra. E quanto mais amargo, melhor! Pois concentrará maior quantidade de antioxidantes e minerais e também oferecerá os benefícios do cacau” explica Renata.

Para quem prefere o chocolate mais doce, uma ideia é ir adaptando o paladar aos poucos, para isso, vale apostar em opções como os chocolates meio-amargos, também presente entre as opções da linha Oba Bem Querer.

A última dica da especialista para quem não abre mão de adoçar o dia com o chocolate, é fazer o consumo do doces na forma de sobremesa, logo após uma refeição contendo outros alimentos.  “Quando combinamos o chocolate com o almoço, por exemplo, o doce acaba tendo menor influência em nossa glicemia, quando comparado ao seu consumo isolado”, finaliza a nutricionista.

Para quem quiser variar no consumo, a profissional sugere duas receitas: picolé de banana com chocolate e brownie fit.

Brownie de chocolate fit

4 claras em neve

4 gemas

½ xícara de adoçante culinário

½ xícara de nozes

100g de chocolate amargo

50g de chocolate ao leite

Modo de preparo:

1) Misture as gemas, o adoçante e o chocolate amargo previamente derretido.

2) Em seguida, incorpore as claras em neve delicadamente, até formar um creme homogêneo.

3) Rale o chocolate ao leite e pique as nozes grosseiramente.

4) Misture o chocolate ralado com as nozes e decore a massa.

5) Leve ao forno por cerca de 20 minutos e sirva em seguida.

Picolé de banana com chocolate

1 banana

50g de chocolate amargo

Modo de preparo:

1) Corte uma banana prata em pedaços.

2) Coloque palitinhos de churrasco para apoiar cada parte.

3) Em seguida, mergulhe no chocolate amargo derretido.

4) Leve ao congelador por 15 minutos e está pronto para servir!

Barras e ovos de chocolate Oba Bem Querer

O Oba Hortifruti acaba de anunciar o lançamento da nova linha de barras e ovos de chocolate Oba Bem Querer em parceria com a Callebaut, uma das maiores produtoras de chocolate do mundo.

Em algumas lojas Oba é possível encontrar opções de barras de 90g e 100g, em mais de 10 sabores, que vão desde os tradicionais, como chocolate ao leite, chocolate branco e amargo, até sugestões especiais como o chocolate ruby com frutas, chocolate de caramelo com café e chocolate caramelo com frutas e fava tonka.

Além disso, ovos de 400g nos sabores chocolate ao leite sem açúcar, chocolate amargo, chocolate ruby com frutas, chocolate meio amargo com frutas, chocolate caramelo com frutas e fava tonka e chocolate meio a meio com miçangas coloridas também estão disponíveis nos estabelecimentos selecionados da rede.

Sobre o Oba Hortifruti – A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

 

Atualmente, a marca possui 50 lojas em São Paulo, Distrito Federal e Goiânia. Esse ano, comemora 40 anos de história. A rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Acesse: www.obahortifruti.com.br

Siga o ObaHortifruti

Site: https://obahortifruti.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/obahortifruti/

Instagram: https://www.instagram.com/obahortifruti/

NOSSAS LOJAS

ü  212 Sul

ü  Sudoeste (CLSW 302)

ü  306 Norte

ü  209 Norte

ü  Lago Sul (QI 9)

ü  Lago Sul (SMDB Cj. 12)

ü  Águas Claras (Av. das Araucárias, rua 18)

ü  Subida do Colorado (Setor Habitacional Taquari)

ü  Vicente Pires

Fonte : ASSESSORIA DE IMPRENSA DF – REDE OBA HORTIFRUTI

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!